Luverdense não conseguiu eleger uma nova diretoria na assembléia realizada no último sábado, dia 30 de novembro, e caso ninguém manifeste o interesse em assumir a direção do clube na próxima temporada, o Verdão do Norte pode acabar encerrando suas atividades em 2020.
Rebaixado para a Série D esse ano, o Luverdense irá disputar em 2020 além do Brasileiro, a Copa do Brasil, Campeonato Mato-grossense e a Copa Federação. Mas todo esse calendário pode estar comprometido, caso o clube não consiga eleger uma nova mesa diretora.
No próximo sábado, dia 7 de dezembro, uma outra assembléia será realizada, para a formação da nova diretoria. Helmute Lawisch, atual presidente, pelo estatudo não pode mais assumir o clube, pelo tempo que tem à frente do time.
Criado em janeiro de 2004, o Luverdense Esporte Clube ganhou destaque no Estadual do mesmo ano, e já garantiu vaga para Série C de 2005. Mas foi em 2013, quando conseguiu o acesso à Série B, que o Verdão ficou conhecido no cenário nacional. Jogos memoráveis como a vitória sobre o Corinthians, atual campeão do mundo pela Copa do Brasil, e contra o Internacional pela Série B, marcaram para a torcida do Luverdense.
Santos
Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 07h46Ex Pai de Encosto
Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 00h30