Esporte Quarta-Feira, 30 de Outubro de 2024, 15h:50 | Atualizado:

Quarta-Feira, 30 de Outubro de 2024, 15h:50 | Atualizado:

REBAIXAMENTO

Sem marcar há três jogos, Cuiabá flerta com queda

 

GLOBOESPORTE

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

BERNARDO FRANCO.JPG

 

Já são 300 minutos sem balançar a rede, seca que aproximou o Cuiabá do primeiro rebaixamento de sua história. Sob o comando de Bernardo Franco, o time melhorou defensivamente, mas os números ofensivos contribuem de forma negativa para que a situação fique mais crítica a cada rodada.

Com o treinador à beira do campo, o Dourado anotou apenas quatro gols em nove partidas - uma média de 0,44 por jogo. Segundo levantamento do Espião Estatístico, a equipe auriverde precisa de 20 finalizações para superar os goleiros adversários. O problema é que consegue concluir as jogadas somente nove vezes a cada confronto disputado.

Quando joga fora de casa na “Era Bernardo Franco”, o desempenho do ataque é ainda pior. Dos quatro duelos realizados, sofreu cinco gols e não balançou a rede - retrospecto que resultou em três derrotas e um empate longe da Arena Pantanal.

A baixa efetividade deixa o Cuiabá com poucos sinais de uma recuperação e distante da permanência na Série A. Após a derrota para o Corinthians, em duelo direto, a chance de manutenção caiu para menos de 5%.

Vindo de um empate e duas derrotas consecutivas, vencer o Red Bull Bragantino no próximo sábado significa definir o futuro. Em caso de novo revés, a diferença para os primeiros fora do Z-4, que já é de sete pontos, deve aumentar.

Por isso, não sofrer gol já deixou de ser o maior problema para o Dourado. Aumentar a produção ofensiva e a eficiência nas finalizações são cruciais para que o time consiga chegar às últimas rodadas com alguma probabilidade de se manter na elite.

Em meio a jejum como visitante, o Cuiabá tem contra o Red Bull Bragantino mais um “jogo do ano”. Separados por sete pontos na tabela, as equipes se enfrentam a partir das 15h (de MT) deste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 32ª rodada.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Jones

    Quinta-Feira, 31 de Outubro de 2024, 18h23
  • Ninguém quis ficar mais no Cuiabá. O técnico português se mandou. Outros técnicos já tinham se mandado. Deiverson não quis mais ficar nem no clube nem morando em Cuiabá. Só ficam os que precisam mesmo por falta de proposta para jogar em outros clubes.
    2
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet