Paulinho e Renato Augusto, do Corinthians, estão no radar do técnico da Seleção Brasileira, Tite, para futuras convocações. O treinador deixou claro que observa a dupla do Timão pelas funções exercidas por cada um.
– Os dois (Renato Augusto e Paulinho), ampliando não só para o nome, mas para a função, têm, sim (espaço). O Renato Augusto é um extraordinário jogador. O que conta é o desempenho da equipe e o potencial de crescimento que ele tem, todos esses aspectos. Claro que estou acompanhando – revelou Tite em entrevista à TNT Sports.
Na próxima sexta-feira (11), ele convocará a Seleção Brasileira para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, contra Chile e Bolívia. Tite ressaltou a qualidade de Paulinho em infiltrar na área adversária e aparecer bem no ataque.
– A função do Paulinho, de meio-campista infiltrador, quando a gente vê o Paquetá ali, Firmino, como usei na Copa do Mundo, Coutinho, ele (Paulinho) pode ser utilizado, transitando em uma fase mais ofensiva – concluiu.
Paulinho e Renato Augusto já disputaram 13 jogos vestindo a camisa da Amarelinha entre 2016 e 2018, conquistando nove vitórias, três empates e apenas uma derrota. Os dois, que jogaram juntos pela primeira vez no Timão em 2013, estão reunidos novamente no Time do Povo.