A torcida do Flamengo fez enormes filas para comprar os ingressos para o jogo contra o Grêmio pela semifinal da Copa Libertadores, no dia 23, às 21h30. A bilheteria 2 do Maracanã abriu 30 minutos antes do previsto – o horário inicial era às 10h –, com esquema policial dos agentes do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) para evitar confusões. Embaixo de sol escaldante e forte calor no Rio de Janeiro, os Rubro-Negros adquiriram as entradas sem confusões.
Os cambistas também circulavam e agiu livremente perto da bilheteria. Até às 10h50, as filas permaneciam cheias. Alguns desentendimentos ocorreram no setor de gratuidades. Acompanhantes alegavam que já estavam na fila, PMs alegavam que eles chegaram depois.
Entre os primeiros torcedores que chegaram ainda na noite de domingo estava Lucas Senna, que "acampou" no Maracança desde às 21h.
- Eu não dormi ainda desde ontem (domingo). O calor está matando – afirmou o jovem.
Nesta segunda-feira, também iniciam as trocas para quem comprou o ingresso — junto a outros 19 pontos (confira a lista no final da matéria). O Flamengo anunciou, no último sábado, que a troca de ingressos para a partida contra o Grêmio seria obrigatória e não será permitido o acesso no estádio com cartão-ingresso.
O voucher estará disponível para impressão no carrinho de compras dos sócios-torcedores que garantiram ingressos, no site do Nação Rubro-Negra.
Para o confronto pela Libertadores, há uma carga total de quase 62 mil ingressos. O Flamengo, na última parcial, divulgada no dia 16 de setembro, informou que mais de 50 mil haviam sido vendidos.