09 de Agosto de 2020,

Esporte

A | A

Sábado, 01 de Agosto de 2020, 06h:00 | Atualizado:

Torrent assina com o Flamengo até dezembro de 2021

Não há mais pendências. O Flamengo chegou a um acordo definitivo com o substituto de Jorge Jesus. Como já estava previsto, o escolhido trata-se de Domènec Torrent, que estava sem clube. O catalão, o 12º estrangeiro da história do clube, assinou com o Rubro-Negro até dezembro de 2021, nesta sexta-feira, findando as burocracias finais.

O anúncio oficial aconteceu no começo da tarde. Nas imagens, publicadas pelo canal FlaTV, no YouTube, Torrent arranha no português e afirma que está "muito feliz", almejando títulos pelo Flamengo:

"Estou muito feliz em fazer parte desta grande Nação. Vamos em busca de títulos", falou Torrent, exibindo a camisa do Fla com as mãos. A chegada do comandante ao Brasil também é aguardada o "quanto antes", conforme aponta o clube, nos bastidores.

Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta do Rubro-Negro, já haviam acertado as bases salariais com Torrent ao longo desta semana, conforme o LANCE! informou, inclusive, através de palavras de um dos agentes do comandante de 58 anos.

Torrent chegará ao Flamengo com dois nomes encaminhados para formar a sua comissão técnica no Rio: o auxiliar Jordi Guerrero e o analista de desempenho Jordi Gris, que fala português. Mais profissionais devem ser confirmados em breve - como para a preparação física.

O último clube que Torrent foi o New York City FC, da MLS (entre 2018 e 2019). A sua projeção no futebol ocorreu ao lado de Pep Guardiola, de quem foi auxiliar técnico no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City.

Antes livre no mercado, Domènec Torrent já havia afirmado, em entrevista ao jornalista italiano Gianluca Di Marzio, que conhece com profundidade os jogadores do Flamengo:

"Eu gosto de me manter atualizado sobre o futebol ao redor do mundo. Então, vi muitas partidas do Campeonato Brasileiro no último ano. Conheço perfeitamente a equipe que eles (Flamengo) têm", falou, antes de salientar:

"Também leio os jornais, sei dos rumores, mas não fui contactado diretamente. Na América do Sul, tenho um colaborador de confiança, que me advertiu que poderia haver interesse da parte deles. Mas até hoje não falei com ninguém. A minha prioridade é treinar um grande clube. O Flamengo é um dos maiores ao redor do mundo", falou, contando com o "aval" de Guardiola.

Conhecido pelo DNA ofensivo, assim como o mentor Pep Guardiola, Domènec Torrent ainda não tem data confirmada para iniciar os trabalhos no Ninho do Urubu. Maurício Souza, técnico do Sub-20, está no comando interino, por ora. Cabe lembrar que a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro será dia 9 de agosto, às 16h, contra o Atlético-MG, no Maracanã.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS