Estádio da Copa em Cuiabá entra no mundo virtual
Quem está ansioso para ver a Arena Pantanal finalmente concluída terá na semana que vem uma oportunidade que nada tem a ver com a partida do dia 26, entre Luverdense e Vasco, pelo Brasileirão da Série B.
Dois antes da inauguração oficial do estádio de Cuiabá para a Copa do Mundo (provavelmente, ainda sem a instalação total dos assentos), uma versão digital da arena já estará pronta para uso no mundo dos games.
Neste dia, a gigante Eletronic Arts lança no país o simulador de futebol Fifa World Cup Brazil 2014, que permitirá disputar partidas entre as 24 seleções da Copa (além de outras 179 que ficaram de fora).
O jogo, para as plataformas PS3 e Xbox 360, tem narração em português do jornalista Tiago Leifert e comentários do ex-jogador Caio Ribeiro, ambos da TV Globo. Chegará ao mercado com preço fixado em R$ 250,00.
Além de contar com os times da Copa, o jogo permitirá que o usuário dispute partidas em reproduções detalhadas dos 12 estádios da competição.
Na página da criadora no Facebook, uma imagem da Arena Pantanal mostra a partida entre Japão e Colômbia, marcada para ocorrer na vida real em 25 de junho.
Entre as inovações anunciadas, está um preciso sistema de simulação de movimentos desenvolvido em parceria com a Adidas, fabricante da Brazuca, a bola oficial.