Cristiano Ronaldo se machucou e praticamente não jogou a final da Eurocopa, há duas semanas, em Paris. Mesmo assim, deixou o gramado do Stade de France como o grande nome da decisão que deu a Portugal o único título de sua história. Dias depois de motivar e praticamente obrigar João Moutinho a cobrar um pênalti contra a Polônia, em momento que viralizou na internet, o camisa 7 atuou como uma espécie de segundo treinador durante a partida contra a França, em Saint-Denis. Se chegou como craque, Cristiano Ronaldo saiu da Eurocopa como lenda e excepcional líder.
Até mesmo Zico encheu o atacante do Real Madrid de elogios. Em entrevista exclusiva a Nilson César que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o maior ídolo da história do Flamengo exaltou Cristiano Ronaldo e fez questão de dizer que, hoje, Neymar precisa se espelhar no portugiês para liderar a Seleção Brasileira a grandes conquistas. Para Zico, o camisa 11 do Barcelona ainda não é maduro o suficiente para aguentar a pressão de ser a principal figura do futebol brasileiro.
"Muitas vezes, a maturidade independe da idade. O Neymar, por exemplo, é um jovem que já viveu muitas experiências... Mas ele ainda não é maduro. Pelas atitudes, ainda não amadureceu da forma como a gente vê no Cristiano Ronaldo, por exemplo. A meu ver, nem o próprio Messi, que é bem mais velho do que o Neymar, amadureceu desta maneira ainda", afirmou Zico.
"Hoje, se eu fosse jovem, iria me espelhar em profissionais do quilate do Cristiano Ronaldo e do Messi, porque eles estão ali, trabalhando durante o ano inteiro... Eles trabalham quando precisam trabalhar e curtem as férias no momento em que elas têm de ser curtidas. Respeitam os contratos que assinam, as camisas que vestem, isso é muito importante... O Neymar ainda não chegou a esse patamar", acrescentou.