Não bastassem as preocupações com a pandemia do coronavírus, pacientes, médicos e enfermeiros do Centro Municipal de Saúde Maria Cristina Roma Paugartten, em Ramos, na Zona Norte do Rio, foram surpreendidos no início da tarde desta quarta-feira com uma tentativa de assalto que terminou com o suspeito morto a cerca de 100 metros da unidade. Um homem jovem, armado com uma pistola, tentou roubar uma moradora que voltava da vacinação contra a gripe com a mãe.
Ela parou o carro numa praça quase em frente ao prédio principal do posto, na Rua Joaquim Gomes, quando foi abordada.
- O bandido estava muito nervoso e não conseguiu levar o carro. Então, saiu correndo pela rua, em frente ao posto - contou a vítima, sem se identificar.
Por prevenção contra o coronavírus, a unidade separou o atendimento da campanha contra a Influenza num anexo, a cerca de 500 metros dali, na Rua Barreiros, de onde a família voltava.
Na tentativa de fuga, o bandido deparou-se com a polícia na Rua Igaci. Segundo testemunhas, ele chegou a apontar para os policiais, mas logo foi alvejado no abdômen e morreu no local.
Uma grande quantidade de pessoas se aproximou em volta do corpo, e os PMs tiveram que dispersar os curiosos lembrando da necessidade de evitar aglomerações.
Os profissionais de saúde do CMS, localizada numa área residencial do bairro, assistiram à ação, quando o bandido passou armado em frente ao posto.
- Perdi o ar, quase passei mal - disse uma das funcionárias.
Por volta das 13h, policiais aguardavam a chegada da perícia e a identificação do homem.