Ao menos duas pessoas morreram após um ataque a tiros na proximidade de uma sinagoga na cidade de Halle, no leste da Alemanha. Segundo a polícia local, os suspeitos fugiram em um carro. Um homem foi detido pelas forças de segurança, mas a situação ainda não é segura.
"Segundo informações iniciais, duas pessoas foram mortas em Halle", tuitou a polícia da cidade. "Houve diversos tiros. Os suspeitos fugiram em um carro. Pedimos que a população fique em suas casas."
O incidente ocorreu em Humboldstrasse, em Halle, onde há uma sinagoga e um cemitério judeu. O ataque aconteceu durante o feriado de Yom Kippur, o Dia do Perdão.
A polícia não confirmou as suspeitas de que um homem teria ido até a porta da sinagoga e atirou em uma pessoa que passava na rua.
Segundo o jornal alemão Bild, os atiradores teriam utilizado uma arma semiautomática durante o ataque e teriam atirado uma granada no cemitério.
O ataque ocorreu dois dias após um caminhão sequestrado ser atirado contra carros em Limburg, perto de Frankfurt. Um homem sírio de 32 anos está sendo investigado e a polícia não descarta a possibilidade de terrorismo.
O ataque terrorista mais grave na história recente da Alemanha ocorreu em 2016, quando um caminhão roubado invadiu um mercado de natal em 2016, deixando 12 mortos.