Mundo Quinta-Feira, 08 de Maio de 2025, 11h:00 | Atualizado:

Quinta-Feira, 08 de Maio de 2025, 11h:00 | Atualizado:

REVOLTADAS

Ativistas protestam contra conclave exclusivamente masculino

 

BNEWS

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

PROTESTO CONCLAVE.jpg

 

Com fumaça rosa em Roma, em um ponto que tem vista para o Vaticano, um grupo de ativistas femininas protestaram contra o Conclave que escolherá o novo Papa da Igreja Católica. As manifestantes são contra a votação que é exclusivamente masculina e lamentam a falta de representatividade feminina no alto poder da igreja.

"Isto é um pecado e um escândalo. E por isso estamos aqui, levantando a fumaça rosa, como um sinal de esperança de que a Igreja possa trabalhar rapidamente para trazer as mulheres como iguais em todas as áreas da vida da Igreja. Um sinal de que a Igreja precisa mudar rapidamente, que este é realmente um momento decisivo e que muitas mulheres estão olhando para o conclave e para o futuro da Igreja e se perguntando: há um lugar para mim aqui?", diz Kate McElwee, diretora-executiva da Conferência de Ordenação de Mulheres, um dos grupos responsáveis pela manifestação."

O mesmo protesto foi feito em 2013, quando o então Papa Francisco foi escolhido como novo grande líder da Igreja Católica. Durante o papado de Francisco aumentou a presença feminina nos cargos de liderança da igreja, um desejo expressado pelo argentino, que morreu em abril desse ano.

De acordo com dados da Vatican News, as mulheres representavam 19,2% dos funcionários do Vaticano em 2013. O número subiu para 23,4% nos primeiros 10 anos do pontificado de Francisco. Contudo, ainda não romperam as fronteiras para ordenação das mulheres como sacerdotes, nem mesmo para se tornarem diaconisas.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Paulo

    Quinta-Feira, 08 de Maio de 2025, 15h15
  • KKKKKKKKKKK
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet