Mundo Sexta-Feira, 19 de Julho de 2024, 16h:00 | Atualizado:

Sexta-Feira, 19 de Julho de 2024, 16h:00 | Atualizado:

72 HORAS

Bebê de 1 ano morre após ser liberado de UPA duas vezes

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

anamarin.JPG

 

Um bebê de um ano e seis meses morreu após ser liberado duas vezes da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Mococa (SP). A mãe da criança procurou atendimento médico na sexta-feira (12) e no domingo (14) após o filho ter dor na garganta, falta de apetite e fraqueza.

Theo Souza morreu nos braços da mãe cerca de 40 minutos depois de ser liberado da UPA no domingo. O corpo dele foi encaminhado para autópsia e o resultado com a causa da morte deve sair em 30 dias. 

Em nota, a Prefeitura de Mococa lamentou a morte e disse que o "atendimento clínico foi prestado, inclusive com a realização de exame e prescrição de medicamentos pelos profissionais que atenderam o paciente". As identidades dos médicos que atenderam o menino não foram divulgadas.

Camila Souza, mãe da criança, alegou que o médico responsável pelo atendimento no domingo ignorou as queixas apresentadas e desdenhou da doença do menino. "Ele [médico] fez a receita e meio que debochou da minha cara dizendo que o médico era ele e que era aquele o remédio que ele tinha que tomar. Se ele tivesse me ouvido, ouvido todas as queixas que eu disse, poderia ter evitado a morte do meu filho", lamentou.

"E agora, como que faz? Eu não tenho o meu filho que é a coisa mais importante da minha vida".





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet