Mundo Quarta-Feira, 12 de Março de 2025, 19h:00 | Atualizado:

Quarta-Feira, 12 de Março de 2025, 19h:00 | Atualizado:

INELEGÍVEL

Bolsonaro diz que é candidato em 2026: “Esperar o momento certo”

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

bolsonaro.jpg

 

Apesar de inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a afirmar que, “por enquanto”, ainda é o candidato do partido para a disputa presidencial de 2026.

A afirmação foi feita nesta quarta-feira (12/3), após reencontro em Brasília com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“Por enquanto, sou candidato. Os outros candidatos, aí você vê Gusttavo Lima, Caiado, Zema. Eles têm seus partidos, poxa. Eu acho até que seria bom cada partido lançar seu candidato e, no segundo turno, os partidos se unissem para apoiar os dois que passaram para o segundo turno. Seria a melhor coisa a fazer”, disse o ex-mandatário.

Em seguida, Bolsonaro falou que não teria motivo para se desfazer, nesse momento, do próprio capital político, anunciando apoio a outra candidatura, e que o melhor a fazer é esperar o “momento certo”.

“Por que alguns me acusam que eu tenho que abrir mão do meu capital para apoiar alguém? Eu não tenho que abrir mão. Vou esperar o momento certo. Tenho uma experiência que ninguém tem. Eu peguei uma pandemia e uma guerra e entreguei no azul o governo. Fizemos coisas que ninguém podia imaginar”, concluiu.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Carlos Nunes

    Quinta-Feira, 13 de Março de 2025, 07h49
  • Pois é, as Inelegibilidades do Bolsonaro foram Injustas e Políticas. Qualquer Tribunal Internacional o inocentaria. Inelegível porque reuniu com Embaixadores. Ora, é Prerrogativa Constitucional do Presidente da República reunir com Embaixadores. A reunião foi antes do período eleitoral. Bolsonaro, como Presidente, exerceu seu Direito Constitucional de Opinião e Expressão. Um Presidente da República não pode ser CRNSURADO naquilo que vai falar. A Constituição proíbe CENSURA no Brasil. Não pode haver assunto TABU pro Presidente, como Urna Eletrônica Os Poderes são Independentes. O Supremo não pode falar nada sobre o Executivo...intrometendo nas decisões. Nos Estados Unidos tio TRUMP anestiou todos que entraram no Capotólio. A Suprema Corte de lá não intrometeu. Nos Estados Unidos a Constituição é cumprida. Aqui, IVES GANDRA MARTINS, 90 anos, considerado o Jurista que mais entende de Constituição no país, já alertou: Membros do Supremo tão tentando reescrever a Constituição e dar uma reinterpretação que eles querem. Não pode haver isso. Também o ex-Desembargador SEBASTIÃO COELHO já afirmou: posso apontar TUDO o que já passaram por cima da Constituição e das Leis. Isso é um perigo pra verdadeira Democracia. Tá havendo uma aberração jurídica histórica: tio XANDÃO conseguiu transformar o Supremo, de maior Corte Constitucional do país, RESPEITADÍSSIMA, em sua Vara Criminal, pra perseguir e condenar pessoas que nem Foro Privilegiado tem... Num Golpe inexistente. Nosso Ministro da Defesa, tio MÚCIO, que deve ser a pessoa que mais entende de Golpe no país (senão não seria Ministro da Defesa), já afirmou e reafirmou: não existiu tentativa de Golpe nenhum...mas sim PURO VANDALISMO por parte de alguns. Foi ele que afirmou isso. E o ex-Ministro MARCO AURÉLIO DE MELLO tem, no Youtube, o vídeo: STF não tem competência para julgar arruaceiros do dia 8, diz Marco Aurélio de Mello. Um chamou de PURO VANDALISMO...Outro chamou de ARRUAÇA.
    2
    0



  • Eleitor

    Quinta-Feira, 13 de Março de 2025, 06h52
  • Cadeia para esse criminoso......
    0
    0



  • Vovo

    Quinta-Feira, 13 de Março de 2025, 04h41
  • Só se for no quinto dos infernos ou na papuda
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet