Mundo Terça-Feira, 16 de Novembro de 2021, 12h:10 | Atualizado:

Terça-Feira, 16 de Novembro de 2021, 12h:10 | Atualizado:

AVANÇOS

Brasil ultrapassa EUA na taxa de vacinados com duas doses contra Covid

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

vacina.JPG

 

O Brasil ultrapassou, na segunda-feira (15/11), os Estados Unidos na porcentagem de pessoas com a vacinação completa contra a Covid-19.

De acordo com dados do Consórcio de Veículos de Imprensa*, o Brasil tem 58,87% da população totalmente imunizada contra o coronavírus. Ou seja, com a aplicação das duas doses ou dose única da vacina.

Por outro lado, segundo a plataforma Our World in Data, os Estados Unidos estão com 57,62% da população totalmente imunizada contra a Covid. De acordo com o cientista Eric Topol, diretor do Scripps Research Translational Institute, outros 55 países além do Brasil ultrapassaram os Estados Unidos nas taxas de imunização completa.

Os dados sobre a primeira aplicação mostram que, no Brasil, 16,1% da população receberam apenas uma dose da vacina. Nos Estados Unidos, a taxa é de 9,9% da população vacinada com o primeiro reforço.

No país norte-americano, a imunização contra a Covid-19 teve início em 14 de dezembro de 2020, com a aplicação de vacinas da Pfizer. No Brasil, a campanha foi iniciada em 19 de janeiro, com o imunizante Coronavac, fabricado pelo Instituto Butantan.

Dificuldades

Apesar de ter tido resultados promissores nos primeiros meses de campanha de vacinação, os Estados Unidos enfrentaram aumento de casos de Covid-19, provocados, principalmente, pela variante Delta.

Outro fator que tem influenciado nos números é o movimento antivacina. Em setembro, o presidente norte-americano, Joe Biden, fez pronunciamentos públicos pedindo que a população busque unidades de saúde para receber os imunizantes.

Imunização no Brasil

O Brasil contabilizou, na segunda-feira (15/11), 69% da população com 12 anos ou mais totalmente imunizada contra a Covid-19. Dados sobre a Campanha Nacional de Imunização mostram que 125.586.396 pessoas na faixa vacinável foram imunizadas com duas doses ou com a vacina de dose única.

O percentual é calculado tendo como base os quase 182 milhões de brasileiros nesta faixa etária com o ciclo vacinal completo.

Quando se trata de primeira dose, 86,2% da população vacinável tomaram algum tipo de vacina contra a Covid-19. Até esta segunda, são 156.962.922 milhões de cidadãos que receberam a primeira fase da vacinação. No total, foram 282.549.318 doses de vacina aplicadas em todo o país. Além disso, 12.016.907 pessoas receberam uma dose de reforço.

Atualmente, o país tem quatro vacinas à disposição no combate à doença. Os laboratórios Sinovac/Coronavac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech recomendam a aplicação de duas doses de seus imunizantes. Já a Janssen prevê apenas uma aplicação para completa imunização.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Servidor Público Estado de Mato Grosso

    Terça-Feira, 16 de Novembro de 2021, 12h44
  • Bolsonaro é o cara!!!!! Enviou dinheiro pros estados e como MT tem um Governador com G maiúsculo, tá tudo certo. Tem estados que os governadores roubaram no mãozão e até salário foi parcelado... Por isto meu voto vai pra Mauro Mendes em 2022. Nada de mimi hem servidores públicos. Vocês que lutem pra tirar Mauro Mendes do poder. Queria Virgínia como Deputada Estadual...
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet