O jornalista, publicitário e podcaster brasileiro Afonso Santos Junior, mais conhecido como Afonso Tresdê, de 40 anos, enviou uma mensagem a Anthony Loffredo assim que soube que o francês, mais conhecido como Black Alien, estava para amputar dois dedos a fim de ficar mais parecido com um "alienígena". O que Anthony estava para fazer não incomodava o brasileiro. Pelo contrário. Ele queria apenas dizer que dedos o francês deveria amputar para deixar a mão esquerda mais funcional. Por experiência própria, já que Afonso nasceu com três dedos em cada mão:
"Na real, achei maneiro. Só realmente fiquei bolado por ele ter cortado os dedos errados!"
"Eu já acompanho esse cara tem um tempão. Meus amigos bodypiercers e tatuadores sempre falavam dele, mas me interessei mesmo no inicío da pandemia, quando ele criou uma conta nas redes sociais específica sobre o "personagem" Black Alien, que depois virou persona principal. Bom, eu nasci com 3 dedos em cada mão e, diferente de algumas mutações genéticas que deformam partes do corpo, a minha é bem perfeitinha, então sempre tive muito orgulho. Inclusive eu que me dei o apelido "3d". (risos) Tenho umas oito tatuagens, já tive um monte de piercings e sempre pintei meu cabelo de cores estranhas. Muito por isso nunca julguei ninguém pela aparência. Mas pra mim algumas coisas tem limite. O bodymodification eu não teria coragem de fazer não!", disse Tresdê ao PAGE NOT FOUND.
"O Black Alien entrou numa missão de transformar seu corpo 100% com o que ele acredita que seria um alienígena. Diz ele está em 34% da transformação. Mas assim que eu soube o que ele queria fazer com a mão (esquerda), cheguei a mandar um comentário para ele, mostrando a minha mão e dizendo 'cara, se for cortar mesmo, corta estes aqui, igual à minha mão, é mais anatomicamente correto e te dará conforto nas atividades do dia a dia'. Pelo visto ele ignorou completamente meu conselho (risos). Eu tenho os dedos polegar, médio e anelar. (Não tenho o indicador e o mindinho). Isso, segundo meus médicos, ajudou na formação de uma estrutura ossea melhor e uma composição de tendões que são feitas perfeitamente pra minha estrutura. Hoje a única coisa que não faço na vida é tocar flauta", acrescentou o fluminense de Petrópolis, que é fã de ufologia.
Afonso explicou a sua condição:
"Os médicos dizem que é um tipo de ectrodactilia. Não é genético. Meu filho não tem. Um em sei lá quantos mil, talvez milhões, tem isso. A minha condição ser 'perfeita', sem deformidade e ser nas duas é ultra mega raro. Em geral, a ectrodactilia é a 'mão de lagosta', só com 2 dedos. Enfim, nunca corri atrás para saber mais, sei lá por quê."
"Tem muitas pessoas que tem em uma mão só. Algumas poucas têm nas duas. Conheci um trocador de ônibus aqui no Rio. A dele era bem alongada. Conheci (mas ela me ignorou) uma menina no Facebook também. A dela parecia mais bonitinha. Tem um cara no TikTok que conheci também em Nova Orleans (EUA). Os dedos dele são mais grossos."