Uma briga de trânsito terminou em tentativa de homicídio em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, na noite de quinta-feira (1º).
Por volta das 20h, dois carros bateram na Avenida Ragueb Chohfi. Em um dos veículos estava o motorista de um aplicativo, sem passageiro. No outro carro estavam cinco pessoas, inclusive um PM de folga, que desceu com a arma na mão.
Após uma discussão, todos entraram nos carros e foram embora, mas o motorista do carro preto, onde estava o policial, decidiu perseguir o outro veículo até a Avenida Maria Cursi.
Todos desceram dos veículos novamente, inclusive o PM com a arma em punho. Um dos homens que estava com o PM pegou um capacete e começou a bater no veículo prata, quando o motorista do aplicativo se assustou, entrou no carro e agachado acelerou com tudo, derrubando um poste de ferro e atropelando o PM.
A arma do policial caiu no chão. E, de acordo com a Polícia Civil, outro homem pegou a arma caída e atirou, pelo menos, cinco vezes, contra o motorista do aplicativo, que saiu correndo. Ele não foi atingido pelos disparos.
O PM foi levado ao Hospital Geral de São Mateus com ferimentos na cabeça e na clavícula. Ele passa bem. Os demais passageiros do veículo foram levados para a delegacia.
A área ficou interditada durante toda a madrugada desta sexta (2) para realização de perícia.
Briga de trânsito termina em perseguição e atropelamento em SP; PM reage assalto e atira em bandido