Mundo Terça-Feira, 19 de Novembro de 2024, 05h:00 | Atualizado:

Terça-Feira, 19 de Novembro de 2024, 05h:00 | Atualizado:

R$ 50 MIL

Casal é multado após desistir de adoção de crianças por “falta de gratidão”

 

PORTAL LEODIAS

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

FAMILIA ADOTIVA.jpg

 

Um casal de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, foi condenado pela Justiça a pagar uma multa de R$ 50 mil por desistir da adoção de 3 crianças por “brigas constantes e ausência de gratidão”.

Segundo a RPC, filial da TV Globo no estado, as crianças, de um, seis e sete anos de idade foram indenizadas após serem devolvidas em meio ao processo de adoção.

O Ministério Público do Paraná saiu em defesa dos menores, afirmando que o comportamento ruim, por muitas vezes, é comum a idade. Ainda segundo o órgão, ficou registrado “o despreparo e idealização do casal sobre o exercício da própria função parental e evidenciando ‘uma postura autocentrada e indesejável'”.

O caso foi registrado em 2023, logo após o período de aproximação inicial do casal com as crianças que já haviam se encontrado seis vezes com os futuros pais, pernoitado na casa deles e viviam no período de guarda provisória de 90 dias.

 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Salvador de Oliveira Silva

    Terça-Feira, 19 de Novembro de 2024, 08h55
  • Bola murcha criança não é mercadoria para ser devolvido, a pessoa que vai adotar tem que participar de vários cursos e ter certeza que quer ser pai ou mãe da crianças, desde que a criança entrar na sua vida e seu filho não importa se vai ficar rebelde ou não, às dificuldades mostrar com amor e ouvir a criança, aprofundar mais no assunto antes de comentar assunto que vc é leigo.
    1
    0



  • Carlos Nunes

    Terça-Feira, 19 de Novembro de 2024, 07h14
  • Pois é, não entendi bulhufas isso...Quer dizer que não pode desistir? Mudar de Opinião? Absurdo isso. Ou não? Parece que o Direito Constitucional de Liberdade de Opinião derreteu. Foi REVOGADO? O Brasil ficou um país estranho. Agora os casais que pretendiam adotar alguma criança, vão pensar muitas vezes antes de fazê-lo, pois, se mudarem de opinião, serão multados. Esse casal descrito nessa matéria podia adotar outra criança...mas desse jeito na certa não vão adotar mais ninguém. O Estado ficou muito impositivo quanto à Opinião das pessoas...quer determinar NA MARRA o que elas devem fazer. Isso é mais característica de países autoritários comunistas. Onde o cidadão e a cidadã são fantoches do "sistema", que manda e desmanda neles. Nesses lugares não tem mais Liberdade de Opinião e Expressão nem Imprensa Livre nem Direitos Humanos...faz tempo. Neles quem discordar, questionar, fazer oposição...tá FERRADO. Experimenta questionar em Cuba, Venezuela, Nicarágua, China, Rússia, Coreia do Norte, pra ver o que acontece.
    5
    4











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet