Cinco pessoas foram baleadas em um assalto a ônibus urbano na noite de segunda-feira (26), na BR-324, sentido Feira de Santana. Entre os feridos, dois eram autores do crime. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso ocorreu na região da Jaqueira do Carneiro, em Salvador. O coletivo fazia a linha Paripe-Pituba. Conforme a Polícia Civil, dois homens armados entraram no coletivo e anunciaram o assalto.
Segundo o delegado João Cavadas, do Grupo Especial de Repressão a Roubo em Coletivos (Gerrc), três pessoas foram baleadas durante a ação e socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Hospital do Subúrbio, onde uma delas ficou internada.
No entanto, um passageiro que também estava armado reagiu ao assalto e baleou a dupla. Um deles veio a óbito e outro segue hospitalizado, em custódia. O homem que atirou nos criminosos foi apresentado no Gerrc e autuado por porte ilegal de arma. Ele pagou fiança, cujo valor não foi divulgado, e foi liberado.
A polícia não detalhou se o passageiro que atirou nos criminosos está entre os feridos, nem se os autores dos tiros que atingiram os passageiros são os criminosos.
O motorista pediu ajuda a uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que assistiu às vítimas e fez uma vistoria no interior do coletivo. Dentro do veículo foram encontrados uma faca, um revólver calibre 22 e uma pistola.40, conforme a ORF.
O ônibus passará por perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O policiamento foi reforçado na região, com equipes da operação Gêmeos, da Polícia Militar, que atua no combate aos assaltos em coletivos.