Mundo Sexta-Feira, 25 de Julho de 2025, 20h:00 | Atualizado:

Sexta-Feira, 25 de Julho de 2025, 20h:00 | Atualizado:

DIREITA EM DECLÍNIO

Eduardo Bolsonaro lamenta Nikolas “pouco ativo” e pede “respaldo”

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

eduardo bolsonaro e chupetinha.jpg

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, nesta sexta-feira (25/7), que o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) tem sido “pouco ativo” nas redes sociais em relação ao trabalho que está sendo feito pelo parlamentar nos Estados Unidos.

Segundo Eduardo, Nikolas tem “o maior perfil nas redes sociais entre os parlamentares” e é “a voz mais escutada”, além de saber como “fazer um vídeo viralizar”. O parlamentar falou em entrevista à Revista Oeste.

“Então, na nossa percepção, acho difícil que ele não tenha a exata dimensão daquilo que está sendo tratado aqui nos Estados Unidos — e isso é vital para conseguirmos resgatar a democracia brasileira, porque ela não vai ser resgatada através das ferramentas internas que temos no Brasil”, afirmou Eduardo.

Segundo o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, é estranho que Nikolas “tenha sido pouco ativo em levar essa mensagem adiante”.

 

Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos, onde afirma estar trabalhando para restabelecer a justiça brasileira e tenta ajudar o pai, Jair Bolsonaro, réu em um inquérito sobre tentativa de golpe de Estado no Brasil.

O que está acontecendo?

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é alvo de uma investigação da Polícia Federal, no âmbito do inquérito que corre no STF, sobre sua atuação nos Estados Unidos.

Por decisão do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito, Bolsonaro teve o celular apreendido, usa tornozeleira eletrônica, não pode deixar Brasília e terá de ficar em casa todas as noites, além de não poder usar as redes sociais.

No despacho, Moraes listou os crimes pelos quais Eduardo e o pai são investigados: coação no curso do processo; obstrução de investigação de infração penal que envolva organização criminosa; e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

O documento cita que Eduardo Bolsonaro é acusado de reiteradamente e publicamente buscar a imposição de sanções pelo governo dos Estados Unidos contra membros do Supremo Tribunal Federal (STF), da PGR e da Polícia Federal (PF), alegando perseguição política.

“Eu não acho que o Nikolas uma pessoal mal-intencionada, mas confesso que esperava mais respaldo”, afirmou Eduardo.

O deputado também relembrou como Nikolas usou uma peruca e fez um discurso que viralizou na Câmara dos Deputados: “Ele recebeu uma reprimenda do Arthur Lira, então presidente da Casa. Eu fui contra o Arthur Lira. Eu divulguei o vídeo do Nicolas”.

Ele elogiou Nikolas, afirmando que é um “excelente deputado federal”, mas disse que, se ele “estivesse mais engajado naquilo que está sendo feito nos Estados Unidos”, poderia estar “falando muito mais dele”.

Nas redes sociais, Nikolas tem divulgado diversas mensagens contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado chegou a fazer uma postagem, em sua conta no X, na qual comete um erro ortográfico proposital para ironizar uma decisão de Moraes. “Em breve, agente vai censurar”, publicou o parlamentar.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Dona Sebastiana

    Sexta-Feira, 25 de Julho de 2025, 23h21
  • Não vou nem dormir kkkk
    0
    0



  • Familicia

    Sexta-Feira, 25 de Julho de 2025, 20h40
  • Os caras sao tão canalhas que pra familia bolsonaro so serve eles na presidência, se for o Tarcísio ou outro eles queimam. Só querem pra eles as mordomias. Canalhas. Deveriam ser enforcados em praça pública por traição.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet