O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que tem trabalhado para evitar que a comitiva de senadores brasileiros que viajou aos Estados Unidos consiga negociar uma reversão do tarifaço. "Trabalho para que não encontrem diálogo", afirmou durante entrevista ao SBT News, na última segunda-feira (28).
A declaração ocorreu quando o deputado estava abordando o tema. Na ocasião, ele ainda enfatizou que a tarifa de 50% dos Estados Unidos sobre os produtos brasileiros, que está prevista para entrar em vigor no dia 1° de agosto, se deve a uma crise institucional no Brasil.
"Eles estão vindo com essa visão estritamente comercial da coisa, quando o Trump já deixou claro em declarações, posts nas redes sociais e até mesmo em uma carta que o problema não é estritamente comercial, mas sim institucional", frisou.
Eles dão esperança a essas autoridades, principalmente do Judiciário, de que existe meio-termo, um caminho em que não seja necessário o Alexandre de Moraes se mover. Assim, eles prolongam o sacrifício dos brasileiros. Eu trabalho para que eles não encontrem diálogo", reiterou.
Desde que a viagem foi anunciada, o deputado tem se manifestado contra o grupo de senadores, sob argumento de que a tentativa de reversão do tarifaço estaria fadada ao fracasso e que era um desrespeito. O grupo em questão é composto por ex-integrantes do governo Bolsonaro, como Tereza Cristina (PP-MS) e Marcos Pontes (PL-SP).
Roni William Ferreira
Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025, 10h23