Empresas estão prometendo reduzir juros de empréstimos já feitos e ainda devolver parte do dinheiro, mas quem contratou o serviço denuncia: é golpe. O escritório da AVT Prime Soluções Financeiras fica em Santo André, no ABC Paulista. A empresa promete reduzir juros e até devolver valores pagos em financiamentos. Com uma câmera escondida, o produtor do Jornal Nacional foi até lá. A atendente diz que a revisão dos juros tem aprovação do Banco Central do Brasil.
“A gente entra dentro da plataforma de recálculo bancário do Banco Central. Aí, a gente coloca todas as informações do seu contrato e eles fazem a análise. E aí conseguem verificar se existem juros abusivos. As parcelas que foram pagas com abusividade, você recebe o estorno”, afirma uma funcionária.
E dá até prazo:
“De 30 a 45 dias úteis para fazer toda a regularização do contrato".
O produtor do JN usou o carnê de um parente para pedir uma simulação. Em seguida, outra mulher vem com um símbolo do Banco Central. “Consta aprovada, tá? Então, a gente consegue fazer a revisão, né? Sua parcela de R$ 476,82, na verdade, ela deveria ser esse valor aqui ó: de R$ 273,83”, diz ela.
LUIZ iremar Nogueira Silva
Quarta-Feira, 31 de Julho de 2024, 19h36