Mundo Quinta-Feira, 10 de Novembro de 2022, 05h:00 | Atualizado:

Quinta-Feira, 10 de Novembro de 2022, 05h:00 | Atualizado:

LAVA-JATO

Gilmar manda desbloquear dinheiro de Lula retido na

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

LULA.JPG

 

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (9) o desbloqueio imediato de recursos do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que foram apreendidos em desdobramento da Operação Lava Jato.

 

A determinação foi feita ao Tribunal Regional Federal da Terceira Região em São Paulo. Os valores são referentes ao resgate de um plano de previdência que pertencia a ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu em 2017, do qual o petista era beneficiário.

Como o Supremo anulou as condenações de Lula na Lava Jato e suspendeu processos, Mendes afirmou que não há justificava para manter o bloqueio dos bens.

"O simples fato de o comando dispositivo da decisão cautelar ter se limitado a suspender a ação cautelar fiscal e demais procedimentos fiscais a cargo da Receita Federal do Brasil é algo que não milita em favor de uma manutenção ad eternum [para sempre] do bloqueio aos bens do casal, ainda mais sob a odiosa presunção de que todos os bens do casal seriam proveitos de atividade criminosa, consoante colacionado na peça produzida pela Bradesco Vida e Previdência S/A”, escreveu o ministro.

Segundo o ministro, a manutenção do bloqueio dos recursos diante da anulação das condenações do petista assume "tonalidades de caprichosa e arbitrária perseguição".

O STF entendeu que a Justiça Federal em Curitiba não tinha a competência formal para julgar as ações contra o ex-presidente e, com isso, anulou os julgamentos.

A maioria dos ministros reconheceu ainda que Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato, atuou de forma parcial nos casos do petista.

 





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Observador

    Quinta-Feira, 10 de Novembro de 2022, 15h04
  • Esse G1 é um site porcaria. O dinheiro não é do Lula. É dinheiro dos cofres públicos que foi criminosamente desviado para a conta bancária do maior ladrão da história deste país.
    0
    0



  • PANTANAL

    Quinta-Feira, 10 de Novembro de 2022, 11h29
  • DEMOCRACIA $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    5
    1



  • O CRITICO

    Quinta-Feira, 10 de Novembro de 2022, 08h27
  • A JUSTIÇA VEM A CAVALO, AQUELES QUE PERSEGUIRAM O PRESIDENTE, AGORA ASSISTEM A SUA GLÓRIA NA TOTALIDADE, A JUSTIÇA DIVINA TARDA MAS NÃO FALHA. OS QUE ZOMBARAM DA SUA CAPACIDADE DE RECUPERAÇÃO POLITICA ACHO QUE AGORA DEVEM SE CURVAR A POPULARIDADE DO PRESIDENTE, CHORA GADO.
    3
    9



  • guto

    Quinta-Feira, 10 de Novembro de 2022, 08h07
  • O STF AGORA ESTÃO COM A FORÇA....ALEXANDRE DE MORAES, GILMAR MENDES...VÃO FOFAR AGORA.....BESTA É NÓIS
    8
    2



  • joao jj

    Quinta-Feira, 10 de Novembro de 2022, 08h04
  • ESSE MINISTRO GILMAR MENDES É BOM D MAIS.....ELE ESTAVA SUMIDO EM DESBLOQUEAR CONTAS DOS COITADO$$$...E AGORA JA VOLTOU COM FORÇÃ...ESSE MINISTRO É BOM DE MAIS....FIKA A PERGUNTA NO AR?
    6
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet