Mundo Quarta-Feira, 30 de Abril de 2025, 01h:00 | Atualizado:

Quarta-Feira, 30 de Abril de 2025, 01h:00 | Atualizado:

FISCALIZAÇÃO

Governo diz que apenas nove imigrantes entraram ilegalmente nos EUA

 

EXTRA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

MURO FRONTEIRA.jpg

 

Apenas nove imigrantes ilegais conseguiram entrar nos EUA durante os primeiros 100 dias do presidente Donald Trump no cargo — em comparação com 184 mil no mesmo período do ano passado, disse o czar da fronteira, Tom Homan, nesta terça-feira (29/4).

A Casa Branca diz ter registrado uma redução de 99,99% nos chamados "gotaways" — imigrantes ilegais não rechaçados, que o governo chamou de "a maior ameaça à segurança pública" do país. Desde que assumiu o poder, Trump tem pressionado para que as forças de segurança identifiquem, prendam e pinham para deportação imigrantes ilegais.

"No mesmo período em que deixamos nove passarem, o governo Biden liberou 184 mil imigrantes ilegais no país", disse Homan no programa "Fox and Friends", sem revelar a metodologia usada para chegar aos números.

"O presidente Trump é um divisor de águas. O que está acontecendo na fronteira, ele fez em sete semanas o que Joe Biden não conseguiu, ou não quis, fazer em quatro anos", declarou.

O "czar" estima que haja mais de 20 milhões de migrantes ilegais nos EUA, mas destacou que agentes sob o seu comando capturaram, desde o início do segundo mandato de Trump, cerca de 700 mil, que foram acusados ​​ou condenados por crimes.

Homan foi designado para cuidar das fronteiras do México e Canadá, além da segurança marítima e da aviação. Vindo de uma carreira policial, Homan atuou no primeiro governo Trump, como diretor interino da agência de Imigração e Fiscalização Aduaneira (ICE, na sigla em inglês).





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet