Mundo Sábado, 03 de Maio de 2025, 13h:00 | Atualizado:

Sábado, 03 de Maio de 2025, 13h:00 | Atualizado:

CONFRATERNIZAÇÃO

Homem é preso após usar facão para matar esposa

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

pampulha.JPG

 

Um homem, de 38 anos, foi preso por suspeita de matar a companheira com um facão, no bairro Jardim Atlântico, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, ele foi identificado como Arthur Henrique Franco Ribeiro de Paula, de 38 anos, e a vítima, como Fernanda Dantas Garrido Ribeiro, de 40.

O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (1°), em uma pousada localizada na orla da Lagoa da Pampulha. A família passava o feriado no local.

Segundo a família, Arthur foi diagnosticado com transtorno esquizofrênico e realizava tratamento. No entanto, o acompanhamento foi interrompido há cerca de um ano. Mesmo assim, ele ainda fazia uso dos medicamentos. Na data do crime, o autor consumiu meia garrafa de vinho e cerveja sem álcool.

Conforme o boletim de ocorrência, antes do assassinato, o autor estava deitado em uma cama, no mesmo cômodo em que estavam a mãe e o irmão, assistindo à televisão. Em certo momento, ele se levantou e se dirigiu com um facão à área externa, onde a vítima conversava com a cunhada, e desferiu diversos golpes na nuca da companheira.

O irmão do suspeito interveio, conseguiu contê-lo e, em seguida, se escondeu dentro do banheiro junto com outros parentes. Arthur fugiu da pousada em um carro.

Militares receberam informações de que um veículo com características semelhantes às do utilizado pelo suspeito teria passado pela cidade de Curvelo. Os agentes conseguiram localizá-lo na MGC-135, no município de Morro das Garças, Região Central do estado.

O homem foi conduzido ao Hospital Municipal Imaculada Conceição e posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Curvelo. Os policiais apreenderam o carro usado na fuga, mas não encontraram a arma do crime.

Os familiares não souberam informar o que pode ter motivado o crime. Eles relataram aos policiais que o casal havia entrado em conflito anteriormente, mas tinha se reconciliado e, inclusive, planejava uma viagem ao Chile nas próximas férias.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet