Mundo Sábado, 05 de Abril de 2025, 21h:00 | Atualizado:

Sábado, 05 de Abril de 2025, 21h:00 | Atualizado:

BACTÉRIA

Homem morre depois de consumir água de coco podre

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

coco.JPG

 

Um homem de 69 anos morreu após consumir uma água de coco contaminada por um fungo tóxico. Ele tinha comprado o coco há um mês e o manteve guardado fora da geladeira. O caso aconteceu na Dinamarca e foi relatado e publicado na revista científica Emerging Infectious Diseases em 2021.

De acordo com o artigo, quando ingeriu o alimento, o aposentado notou um gosto ruim e engoliu apenas uma pequena quantidade do líquido. Ao abrir o coco, ele descobriu que o interior estava viscoso e parecia podre – ele descartou o líquido e a fruta no lixo.

No entanto, três horas depois, o homem de identidade não revelada começou a ter crises de suor, náuseas e vômitos, e foi necessário chamar uma ambulância. Aos profissionais de saúde, além de estar com a pele pálida e úmida, ele relatou sentir-se confuso e com dificuldades para se equilibrar.

Chegando ao hospital, foram realizados exames de ressonância magnética, que mostraram que o idoso tinha inchaço cerebral grave, causando confusão nos médicos sobre o que seria responsável pelo diagnóstico.

O paciente teve encefalopatia metabólica – que acontece quando o metabolismo causa disfunção cerebral – e foi transferido para uma unidade de terapia intensiva (UTI). Cerca de 26 horas depois que chegou ao hospital, o dinamarquês teve a morte cerebral declarada e os aparelhos que o mantinham vivo foram desligados.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet