Um golpista se passou pelo ator de Hollywood Jason Statham para extorquir uma mulher no Reino Unido, por meio de conversas online. Esse tipo de crime alcançou níveis "epidêmicos", segundo a polícia da Grande Manchester, que recebe relatos de cerca de mil vítimas por mês.
Os policiais acreditam que o número de vítimas pode ser até dez vezes maior, já que muitas vítimas dessas fraudes não registram os casos. "É o crime de massa do século 21", definiu o detetive Craig Moylon.
Uma vítima que mora na Inglaterra contou à BBC que perdeu uma fortuna depois de ser enganada por um golpista. A mulher, que pediu para não ser identificada, afirmou que foi alvo da fraude em um momento vulnerável, após a morte da mãe e do noivo. "Sou uma pessoa muito forte, mas obviamente certas coisas acontecem com você e você baixa a guarda", disse.
A vítima contou que o primeiro contato online com a pessoa que se passou por Jason Statham aconteceu quando ela fazia parte de uma página do Facebook dedicada ao ator, estrela de Velozes & Furiosos.
Jorge
Segunda-Feira, 29 de Abril de 2019, 15h14