A empresária e influenciadora digital Aline Barone Barbosa, que morreu vítima de uma complicação cardíaca provocada por dengue, tinha 37 anos e era formada em psicologia, mas não atuava na área. Conhecida pelo conteúdo diverso que produzia para a internet, ela também se envolvia em pautas da causa animal e meio ambiente.
Moradora de Siqueira Campos, no norte pioneiro do Paraná, Aline faleceu na sexta-feira (26), 12 horas após ser internada em um hospital. Os primeiros sintomas da doença, que inicialmente se assemelhavam aos de uma gripe forte, foram percebidos menos de cinco dias antes do falecimento.
Nas redes sociais, Aline mostrava as suas paixões por tatuagens, viagens e direitos dos animais, além de opiniões sobre comportamento e a própria cidade.
Em uma delas, acumulava cerca de 10,5 mil seguidores. Aline deixou uma filha de 22 anos, que homenageou a mãe nas redes sociais.
"Perder você mãe, logo você, que era minha melhor amiga, minha mãe, minha pessoa, minha alma gêmea, você era o amor da minha vida! Não sei como vai ser sem você, mas seja como for, vai ser pra você, vou continuar por você que continua sendo a razão da minha vida. E eu só tenho a te agradecer, agradecer pelo exemplo de pessoa que você era, forte, inteligente, corajosa, amiga, feliz, e uma pessoa muito boa, a pessoa com o maior coração que eu já vi, conheci, e nunca vou conhecer alguém assim.. mãe, você era intensa, vivia da sua maneira, te admirava muito por isso, me espelhava em você, você não ligava para os outros, fazia o que dava na telha kkk e eu sinto muito orgulho de ser filha dessa mulher foda que você foi! [sic]", diz trecho da publicação da filha de Aline.