27 de Maio de 2020,

Mundo

A | A

Sábado, 28 de Março de 2020, 09h:21 | Atualizado:

FORMATURA CANCELADA

Jovem ganha da família festa surpresa

DIPLOMA5.jpeg

 

A quarentena em prevenção ao coronavírus não foi um obstáculo para Gabriel Silva Ribeiro, morador de Porto Feliz (SP), realizar o sonho de se formar na faculdade. Apesar da festa de formatura do curso de jornalismo ter sido cancelada pela universidade, como medida de combate ao vírus, a família do rapaz não mediu esforços para comemorar a grande conquista dele.

A irmã de Gabriel, Stellin, resolveu organizar uma festa surpresa com bolo, pizza e até um diploma "caseiro". "Cheguei em casa do trabalho, fiz todos os procedimentos de higiene, tomei banho e tudo. Aí acabei cochilando. Quando acordei, tava todo mundo me esperando com as roupas que teriam usado na festa mesmo", conta o jovem.

Gabriel decidiu entrar no clima e também colocou um terno. Para a surpresa dele, a família arranjou até um capelo - tipo de chapéu usado pelos formandos junto da beca. Na hora das fotos, até a Kiara, cachorrinha da casa, resolveu aparecer.

Mas a parte mais especial da noite ainda estava por vir: o tão sonhado diploma. O rapaz contou ao G1 que, mesmo suspendendo a festa, a universidade ofereceu aos alunos a opção de buscar o diploma, caso precisassem.

No entanto, ele optou por não pegar, já que teria que sair de Porto Feliz e ir até Sorocaba (SP), o que iria contra a quarentena.

A família de Gabriel, por sua vez, resolveu que todo o esforço do jovem durante a faculdade merecia um diploma, nem que fosse improvisado. De uma folha de papel, eles fizeram um certificado. Na parte de baixo, as assinaturas de todos aqueles que o apoiaram durante a caminhada.

"Para mim é muito mais importante do que qualquer outro diploma. Tem um significado enorme e vou guardar para sempre. Até meu sobrinho de três aninhos, que aprendeu a escrever o nome semana passada, quis assinar", diz.

Em meio às assinaturas, o nome José Carlos chama a atenção. José, pai de Gabriel, faleceu há seis anos, pouco antes do rapaz iniciar a faculdade. "Meu pai queria que eu estudasse economia. Acho que ele pode estar um pouco irritado por eu ter escolhido jornalismo, mas tenho certeza de que está muito orgulhoso de mim", conta.

O momento mais que especial foi compartilhado nas redes sociais e ganhou vários elogios. Segundo Gabriel, nem a pandemia o impediu de celebrar uma grande conquista ao lado das pessoas que ama.

 

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS