Mundo Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014, 23h:55 | Atualizado:

Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014, 23h:55 | Atualizado:

Notícia

MG: Anastasia renuncia para coordenar campanha de Aécio

 

Terra

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP) recebeu na tarde desta sexta-feira das mãos de Antônio Anastasia (PSDB), o colar da Inconfidência, maior símbolo da honraria de Minas Gerais, que simboliza a passagem do comando do governo do Estado. Coelho ficará no cargo até 31 de dezembro deste ano. Ele chegou ao Palácio da Liberdade acompanhado da mulher, Célia Pinto Coelho. O casal passou pelo tapete vermelho em revista às tropas da Polícia Militar, e ao som da banda da corporação, entrou no Palácio da Liberdade. 

O agora ex-governador Antônio Anastasia, após um período de férias, será um dos coordenadores da campanha do senador Aécio Neves (PSDB) à presidência da República. Anastasia deixou o cargo seguindo determinação da lei eleitoral. Ele será também o provável candidato tucano ao Senado nas eleições de outubro deste ano. 

Em seu discurso de despedida, Anastasia disse que deixa o governo mineiro “com a alma leve e com a sensação do dever cumprido.” “(...) Após quatro anos no mais elevado cargo em nosso Estado, sinto que cumpri as minhas responsabilidades, com alto grau de compromisso, seriedade, ética e, sobretudo, sentimento de humanidade”, afirmou. 

Antes de receber o cargo de Anastasia, Alberto Pinto Coelho foi empossado na Asssembleia Legislativa de Minas Gerais, em cerimônia que contou com a presença de ex-governadores, deputados estaduais, federais e lideranças de diversos partidos. Coelho disse que fará uma administração “de perfil mais técnico,” mas que dará continuidade à maior parte do secretariado de Anastasia, principalmente o do núcleo de governo. Ele ainda afirmou que terá como prioridade as questões de segurança pública.

A cerimônia de transição do cargo teve a participação de tucanos de outros Estados, como o governador de Goiás, Marcone Perillo, e do ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo, que renunciou recentemente ao cargo de deputado federal. Azeredo foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por suposto envolvimento no esquema de corrupção que ficou conhecido como mensalão tucano, em sua campanha à reeleição ao governo do Estado, em 1998.

Biografia

O vice-governador Alberto Pinto Coelho nasceu em 1945, em Rio Verde, no Estado de Goiás, e aos três anos de idade foi com sua família para Minas Gerais. É filho do professor e advogado militante Alberto Pinto Coelho, mineiro de Manhuaçu casado com dona Abigail, mineira de São Domingos do Prata, professora primária. 

Pinto Coelho é graduado em Administração de Empresas. É ainda presidente do Partido Progressista (PP), em Minas Gerais, e exerceu quatro mandatos parlamentares como deputado estadual. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet