Mundo Terça-Feira, 22 de Julho de 2025, 12h:00 | Atualizado:

Terça-Feira, 22 de Julho de 2025, 12h:00 | Atualizado:

RISCO DE PRISÃO

Moraes dá 24h para defesa de Bolsonaro explicar descumprimento de cautelar

Ex-presidente não pode usar redes sociais, nem indiretamente

O GLOBO

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

entrevista-bolsonaristas.jpg

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 24 horas para que o ex-presidente Jair Bolsonaro preste "esclarecimentos sobre o descumprimento das medidas cautelares impostas" pelo STF, sob pena de decretação imediata de sua prisão.

Na decisão, Moraes menciona entrevistas dadas por Bolsonaro após a determinação de medidas cautelares na semana passada.

A decisão do ministro foi motivada por publicações nas redes sociais nas quais Bolsonaro aparece exibindo a tornozeleira eletrônica e fazendo declarações que, segundo Moraes, configuram burla às determinações judiciais de não utilizar redes sociais, ainda que por meio de terceiros.

Além disso, o magistrado já havia determinado que o réu não mantivesse contato com autoridades, parlamentares e outros investigados nas ações penais relacionadas ao 8 de Janeiro. O episódio da visita à Câmara ocorreu após a imposição das medidas, o que levou o STF a intimar a defesa a apresentar justificativa formal.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Dona Sulemita

    Terça-Feira, 22 de Julho de 2025, 15h50
  • Penas brandas demais nesse país. Se isso aqui fosse um pais serio ele ja estaria preso ha muito tempo, e cumprindo prisão perpetua. Muito provavel que mais membros dessa familia tbm ja estariam detidos.
    2
    0



  • Carlos Nunes

    Terça-Feira, 22 de Julho de 2025, 14h36
  • Pois é, a essa altura esse vídeo do Bolsonaro mostrando a tornozeleira e dizendo que é uma INJUSTIÇA, já circulou o mundo inteiro. Os maiores líderes mundiais, como tio TRUMP, já sabem. Os maiores Tribunais de países verdadeiramente Democráticos vão analisar esse caso. Até que ponto Bolsonaro tá certo...É UMA INJUSTIÇA! Tio TRUMP analisa 2 fatores: o Direito Constitucional de Liberdade de Opinião e Expressão, que não pode ser restringido de forma alguma...a Constituição proíbe qualquer forma de CENSURA. Ao proibir Bolsonaro de usar redes sociais, dar entrevistar, mostrar à tornozeleira....sua Liberdade de Opinião foi castrada? E a Liberdade de Imprensa em ouvir Bolsonaro, fazer matérias jornalísticas, foi tolhida? Não é mais o Brasil que vai questionar isso...é o mundo inteiro. Isso terá repercussão gigantesca.
    1
    3



  • nelso

    Terça-Feira, 22 de Julho de 2025, 14h12
  • Tem que prender logo esse delinquente traidor da pátria bandido da pior especie.
    3
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet