Mundo Sábado, 05 de Julho de 2025, 15h:00 | Atualizado:

Sábado, 05 de Julho de 2025, 15h:00 | Atualizado:

60 DIAS

Moraes prorroga inquérito da PF sobre plano para matar Lula

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ALEXANDRE MORAES.jpg

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 60 dias a investigação sobre um suposto plano que envolvia militares para monitorar e matar o atual presidente Lula (PT), o vice, Geraldo Alckmin (PSB), e até o próprio Moraes.

“Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações, com a realização das diligências ainda pendentes, nos termos previstos no art. 230-C, § 1º, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, prorrogo por mais 60 (sessenta) dias a presente investigação”, afirmou o ministro em decisão desta sexta-feira (4/7).

A decisão vem depois de um pedido no início de junho da Polícia Federal (PF), que conduz as apurações, para que o prazo da investigação fosse ampliado para que a corporação pudesse “dar continuidade à investigação”.

No curso das apurações, foram identificados indícios de ações ilícitas que envolviam militares com formação nas Forças Especiais do Exército, os chamados “kids pretos”, para executar o plano contra autoridades brasileiras.

As ações teriam sido realizadas entre novembro e dezembro de 2022, a incluíam plano de monitorar e eventualmente até matar os presidente e vice recém eleitos na época, no caso Lula e Alckmin, e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

A investigação aponta que o objetivo do grupo era impedir a posse do governo eleito. Foi no curso desse processo que, em novembro de 2024, cinco pessoas foram presos preventivamente: os militares Hélio Ferreira Lima, Rafael Martins de Oliveira, Rodrigo Bezerra Azevedo, o general da reserva Mário Fernandes e o agente da Polícia Federal Wladimir Matos Soares.

Como mostrou a coluna, áudio obtidos pela PF mostram que Soares vazou informações da segurança de Lula quando ele já havia sido eleito. Todos os cinco também foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na trama golpista e atualmente respondem a ações que tramitam igualmente no STF.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Carlos Nunes

    Sábado, 05 de Julho de 2025, 17h16
  • Pois é, plano pra matar tio Lula? É só uma Narrativa Criativa de quinta categoria. No dia 1° de janeiro de 2023, tio Lula & tio Alckmin tomaram posse tranquilos, tranquilos. Bolsonaro nem táva mais no Brasil, antes de deixar o cargo, nomeou todos os Comandantes Militares indicados pelo novo Governo do tio Lula. Por que Bolsonaro deixou o Brasil? Segundo ele, porque recusou passar faixa presidencial pra pessoa condenada em 3 Instâncias. Não ia entrar pra História do Brasil, fazendo isso. GÓPI? Que GÓPI? Segundo tio MÚCIO, Ministro da Defesa, não houve, no dia 8 de janeiro só houve PURO VANDALISMO por parte de alguns. Opinião ratificada pelo ex-Presidente do Supremo, MARCO AURÉLIO DE MELLO, num vídeo intitulado: STF não tem competência para julgar Arruaceiros do dia 8, diz Marco Aurélio de Mello. VANDALISMO...ARRUAÇA. Teve um idiota que derrubou o Relógio. Derrubar Relógio não é Golpe... É VANDALISMO. Tio FUX deu pena de 1 ano e seis meses pra tia DÉBORA, cabeleireira, a Mulher do BATOM. Pena pra VANDALISMO leve, light. E sugeriu que ela limpasse a estátua simbolicamente.
    0
    0



  • JOAO DA SILVA

    Sábado, 05 de Julho de 2025, 16h54
  • E O PROCESSO DO REU POR 3 INSTANCIA QUANDO SERA REATIVADO AFINAL O LULA LA E REU POR 3 INSTANCIA
    1
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet