O padre José Adeilton da Silva, de 40 anos, que havia desaparecido na última sexta-feira (23) em Arapiraca, foi encontrado na tarde de sábado (24) e encaminhado para atendimento médico. Ele foi localizado em uma casa que mantém na cidade de Pilar, região metropolitana de Maceió, onde sofreu um acidente durante um reparo no telhado e ficou preso.
José Adeilton estava consertando um vazamento quando caiu e ficou preso entre o forro e a estrutura do telhado. Ele estava sem celular no momento do acidente e não conseguiu pedir ajuda. Em uma carta publicada nas redes sociais, o padre disse que viveu uma situação muito difícil.
Ele foi encontrado com uma torsão no tornozelo e sinais de desidratação. Ainda no comunicado que postou após o resgate, o padre disse que tentou gritar pedindo ajuda, mas não foi ouvido.
"Tentei pedir ajuda à vizinhança, porém, sem muito sucesso porque estando abaixo do telhado sobre uma laje da casa, eu não conseguia ser ouvido", disse o padre.
Ao se dar conta do sumiço, familiares de José Adeilton entraram em contato com a polícia e chegaram a registrar um Boletim de Ocorrência. Com as buscas em andamento, os policiais se dirigiram até uma casa indicada por parentes, mantida pelo Padre na cidade de Pilar.
O padre recebeu atendimento hospitalar e depois foi liberado. Mas, devido à torsão, Adeilton vai precisar passar por cirurgia.
"Vou precisar passar um procedimento cirúrgico no meu pé direito. Espero me recuperar bem e o quanto antes retornar às atividades pastorais. Deus vos abençoe e retribua com a saúde e paz. Desejo um feliz domingo", postou.