Mundo Sábado, 09 de Agosto de 2025, 03h:00 | Atualizado:

Sábado, 09 de Agosto de 2025, 03h:00 | Atualizado:

VEJA QUEM

Pela 1ª vez, Moraes nega autorização de visita a Bolsonaro

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

BOLSONARO - TORNOZELEIRA.jpg

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira (8/8) autorização para que o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) visite o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília por ordem do próprio Moraes.

A justificativa para a negativa foi que a visita significaria o descumprimento de outra medida cautelar imposta a Bolsonaro: a proibição de comunicar-se com réus ou investigados em ações penais conexas, o que inclui Gayer.

O ex-presidente está em prisão domiciliar, porque Moraes entendeu que ele descumpriu medidas cautelares impostas em inquérito que investiga a atuação dele e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), seu filho, nos Estados Unidos com o objetivo de articular punições contra autoridades brasileiras.

Autorizações de visita

Gayer foi o primeiro caso em que um pedido de visita a Bolsonaro foi negado por Moraes desde a decretação da prisão. No mesmo despacho, o magistrado autorizou a visita de outros cinco aliados do ex-presidente: a vice-governadora do DF, Celina Leão (PP); e os deputados federais Domingos Sávio (PL-MG), Joaquim Passarinho (PL-PA), Capitão Alden (PL-BA) e Júlia Zanata (PL-SC).





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Carlos Nunes

    Sábado, 09 de Agosto de 2025, 07h49
  • Pois é, a perseguição ao Bolsonaro e a Direita brasileira É FEROZ. A turma do "nós derrotamos o Bolsonarismo" tá desesperada, porque descobriu que não derrotou coisa alguma. A Direita, outrora sonolenta, dorminhoca, ACORDOU e não dorme mais. O Brasil tá dividido: de um lado O COMUNISMO, e até O TERRORISMO...de outro, a Democracia do tio TRUMP. Essa questão das Tarifas será resolvida pela negociação construtiva. Tio TRUMP não tarifou só o Brasil, mas sim mais de 50 países...todos tão negociando. Tio MILEI, por exemplo, fez uma ótima negociação, conseguindo pra certos produtos tarifa de até 0%. Até a China tá negociando. O COMUNISMO não deu certo em lugar nenhum. Nesses países não tem Liberdade de Opinião e Expressão nem Imprensa Livre nem Partidos Políticos Opositores e a Religião é vigiada. Não tem nem propriedade privada...tudo pertence ao Estado, que manda e desmanda no povo. Quem questionar, discordar, fazer oposição...tá ferrado. Um Partido político único manda em tudo. Esse partido controla o Judiciário e o Legislativo. Ninguém é besta pra contrariar o Partido.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet