Mundo Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2024, 16h:00 | Atualizado:

Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2024, 16h:00 | Atualizado:

MOÇÃO DE LOUVOR

Petista quer homenagear dois militares contrários a golpe

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

general e brigadeiro.jpg

 

O deputado distrital do Partido dos Trabalhadores (PT), Ricardo Vale propôs que a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) concedesse uma moção de louvor ao general Freire Gomes e ao brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, ex-comandantes do Exército Brasileiro e da Aeronáutica, respectivamente (os dois na foto em destaque). O título seria concedido devido ao posicionamento deles em relação ao projeto de golpe de Estado apresentado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o relatório da Polícia Federal que investigou a estruturação de um possível golpe de estado em 2022, Bolsonaro apresentou, pessoalmente, minuta de decreto golpista aos então comandantes do Exército e da Aeronáutica, além do ministro da Defesa, em 7 de dezembro de 2022, no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

Os comandantes do Exército e da Aeronáutica teriam posicionado contrários a qualquer plano que impedisse a posse do governo legitimamente eleito. Apenas o almirante Garnier, então comandante da Marinha do Brasil, teria se colocado à disposição para cumprimento das ordens.

A Câmara Legislativa aprovou a moção proposta por Vale na terça-feira (27/11). “São patriotas que honraram os valores democráticos, escrevendo seus nomes na história como defensores da República”, afirmou o parlamentar.

Ainda não há informações de quando os ex-comandantes vão receber a moção. A cerimônia deve ser realizada na CLDF.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • jose

    Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2024, 17h43
  • GOLPE É O MEU OVO!
    1
    0



  • Joenes pica pau

    Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2024, 17h14
  • Eu aadoroo ver militares do exército nas ruas, por isso que gosto de ditadura.
    1
    0



  • Carlos Nunes

    Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2024, 16h59
  • Pois é, só resta saber Qual Golpe? Teve um que não deu certo porque um táxi demorou...se o táxi chegasse na hora, seria o grande Golpe (de mentirinha é claro). Um dos maiores Juristas do Brasil, IVES GANDRA MARTINS, em seu vídeo no YouTube, intitulado "Dr. Ives Gandra Martins comenta sobre a Minuta"...disse que esse GOLPE É FICÇÃO, estilo Steven Spielberg. O Jurista destacou: no Brasil tá tendo pessoas com muita imaginação...muita CRIATIVIDADE. Assistam o vídeo e tirem suas próprias conclusões Agora só precisamos encontrar um Jornalista corajoso, pra entrevistar o Dr. IVES GANDRA MARTINS, pra ele opinar sobre o Relatório, de quase 900 páginas, da PF.
    4
    0



  • Salvador de Oliveira Silva

    Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2024, 16h30
  • Parabéns ao deputado nobre iniciativa, realmente os generais salvou o Brasil de um golpe de estado.
    0
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet