Mundo Terça-Feira, 05 de Março de 2024, 01h:00 | Atualizado:

Terça-Feira, 05 de Março de 2024, 01h:00 | Atualizado:

CERCO SE FECHA

PF já tem data para finalizar inquéritos do golpe, joias e vacina

Ex-presidente Jair Bolsonaro é o alvo das investigações

O GLOBO

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

bozo safado

 

A cúpula da Polícia Federal acredita que finalizará os inquéritos que investigam Jair Bolsonaro dentro de quatro meses. Um deles apura a tentativa de golpe de Estado arquitetada pelo ex-presidente, ex-integrantes de seu governo e militares. Os investigadores apresentarão, até julho, o relatório final deste caso ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

 

Essa investigação é considerada pelo ex-presidente e seus advogados a única que teria potencial de levá-lo para a prisão, por isso o alerta é total sobre o momento em que a PF terminará o trabalho. Entre ministros do STF, é dado como certo que Bolsonaro será indiciado pela PF, pelo número amplo de provas que já vieram à tona, implicando diretamente o capitão reformado na tentativa de golpe.

Como informou a coluna, os magistrados avaliam que uma eventual prisão do ex-presidente só deve ser decretada após ele ser condenado após o trânsito em julgado, ou seja, com todos os recursos esgotados.

A primeira investigação sobre Bolsonaro que será finalizada pela PF, porém, deve ser a que apura a falsificação de certificados de vacina do ex-presidente e seus familiares e ex-assesores.

A segunda é o caso das joias da Arábia Saudita que entraram ilegalmente no Brasil e que eram destinadas a Jair e Michelle Bolsonaro. O ex-presidente tentou se apropriar ilegalmente de peças de diamantes que eram destinadas ao Estado brasileiro e não a ele como pessoa física. Segundo integrantes da PF, o que falta para finalizar esse inquérito são alguns documentos da cooperação internacional firmada com os Estado Unidos, já que peças foram comercializadas naquele país.

O terceiro e mais importante caso será finalizado até o fim do primeiro semestre e foca a tentativa do golpe de Estado, para evitar a posse do presidente Lula, eleito democraticamente. Havia a expectativa na PF de que o caso pudesse ser finalizado no fim do ano passado, mas novos elementos surgiram e foi preciso fazer diligências e ampliar a investigação.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Para Jucinéia

    Terça-Feira, 05 de Março de 2024, 13h23
  • O Brasil realmente virou um paraíso, sem assaltos, roubos, espancamento, assassinatos, feminicídio ... Por isto eu rezo pra alma de Lula e todos os seus parceiros. Sem contar na baixa de preço da conta de água, luz e comida... Só reclama do preço de comida estes bolsonaristas imbecis....
    0
    0



  • Jucinéia - florais do lago

    Terça-Feira, 05 de Março de 2024, 09h55
  • Graças a Deus este homem vai preso. Teremos paz novamente em nosso país em nome do Senhor Jesus. Obrigada
    6
    4



  • Carlos Nunes

    Terça-Feira, 05 de Março de 2024, 06h44
  • Pois é, a "missão dada, missão cumprida" agora, dessa turma do "nós derrotamos o Bolsonarismo"...é prender Bolsonaro de qualquer maneira. Ele tá atraindo multidões...tá popular demais e isso atrapalha. Ficou INELEGÍVEL porque, no dia 7 de Setembro de 2022, conseguiu juntar um mar de gente...no dia 25 de Fevereiro de 2024, a Avenida Paulista ficou tomada por outro mar de gente...Qual motivo prender? Tão procurando um, uai. Que tal o Golpe que não houve? Disque "poderia haver". Mas tio MÚCIO, ministro da Defesa, em 2 entrevistas, disse que, em 8 de janeiro, não houve Golpe nenhum. Foi só vandalismo por parte de alguns. Isso a "individualização" dos supostos crimes de vandalismo...mais as Imagens...solucionariam Quem fez o que. Mas tio Xandão proibiu a individualização, tornou todo mundo réus em LOTES como animais...e as Imagens ou sumiram, ou foram apagadas ou ficaram super sigilosas. Estranho isso. A tal da Presunção da inocência sumiu...a tal da AMPLA DEFESA foi impedida. Pra prender Bolsonaro, até apelam pra Importunação da Baleia. A Baleia ia passando no mar e Bolsonaro a importunou. Vai ser meio difícil pegar o depoimento dessa Baleia...ela já partiu com seu cardume de Baleias...não conhece Bolsonaro nem sabe O que é Importunação. Enquanto tem essa novela tupiniquim aqui no Brasil...a Justiça americana disse que tio TRUMP pode concorrer à presidência neste ano. Que não interfere em eleição, cabendo ao povo votar nele ou não. Invasão do Capitólio não tem nada a ver com ele. Tio BIDEN tá com MEDO de perder a eleição. O partido dele, estuda a possibilidade de lançar como candidata a MICHELLE OBAMA.
    6
    8











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet