12 de Agosto de 2020,

Artigos

Mundo

A | A

Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 12h:15 | Atualizado:

ABUSO

PM pisa em pescoço de mulher negra

pm-mulher-768x422.jpg

 

Em mais um flagrante da violência policial contra a população preta no Brasil, um PM foi filmado pisando no pescoço de uma mulher preta de 51 anos de idade em Parelheiros, na zona sul de São Paulo. A cena foi exibida no “Fantástico“, da TV Globo, na noite deste domingo, 12.

Após a abordagem extremamente violenta, a vítima precisou ser levada ao hospital, com ferimentos no rosto e a perna quebrada. “Quanto mais eu me debatia, mais ele apertava a botina no meu pescoço”, disse, na entrevista ao programa global.

Os policiais alegaram que foram atacados por uma barra de ferro e que estavam se defendendo. No entanto, as imagens mostram que a mulher estava no chão no momento em que o policial coloca todo peso de seu corpo sobre ela. A mulher é viúva, com cinco filhos e dois netos, e vive das vendas de um pequeno bar próximo ao local onde foi agredida.

A policia de São Paulo informou que os dois policiais ficarão afastados durante a apuração do caso. A Secretaria de Segurança disse que não compactua com esse tudo de procedimento.

Assista ao vídeo:



Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Paolo | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 13h05
    1
    1

    FODA SE SE É PRETA ENTÃO SE FOSSE BRANCA NÃO TERIA PROBLEMA?

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS