Mundo Sábado, 15 de Fevereiro de 2025, 21h:00 | Atualizado:

Sábado, 15 de Fevereiro de 2025, 21h:00 | Atualizado:

FATALIDADE

Queda de avião matou casal de piloto e professora em SP

Ele foi piloto da Vasp e da Varig; ela era professora e psicóloga

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

casal-morto-aviao

 

As equipes de resgate identificaram as vítimas que morreram na queda de um avião de pequeno porte em Quadra, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (15).

Nelson Jose Ponzoni, de 77 anos, e Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, de 74, eram casados e moravam em São Paulo. Nelson era piloto e trabalhou nas empresas Varig e Vasp, conhecido no ramo da aviação. Vivien era psicóloga e professora. Os dois tinham uma casa de veraneio próximo ao clube de voo em Quadra, cidade onde houve o acidente aéreo. O casal deixa três filhos.

O avião caiu próximo à Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira, que liga Quadra a Tatuí (SP).

De acordo com a Defesa Civil, a aeronave particular decolou do Clube de Voo Aeroquadra (SIVQ), que fica perto do local do acidente, no bairro Guarapó, para realizar um voo pela região e pousar no mesmo local de partida.

O avião experimental matrícula PU-MSM, modelo CT- U, pertencia ao empresário desde 10/09/2018. Segundo a Agência Nacional de Aviação (Anac), o avião estava em situação normal de aeronavegabilidade.

A Anac classifica como experimentais as aeronaves que são construídas de forma amadora, ou seja, não são feitas por um grande fabricante. Elas são restringidas a voar sobre áreas pouco povoadas. Normalmente utilizadas para lazer ou para experimentar novos conceitos.

Imagens feitas logo após a queda mostram o incêndio no canavial, com muita fumaça, e os bombeiros entre os destroços ainda em chamas. Ainda conforme os socorristas, o piloto tentava fazer um pouso de emergência quando houve o acidente.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave em Quadra.

Segundo o órgão, durante a ação inicial, os técnicos vão coletar informações, além de preservar peças que serão usadas na investigação para identificar os danos causados à aeronave ou pela aeronave.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet