Opinião Sexta-Feira, 07 de Julho de 2023, 13h:44 | Atualizado:

Sexta-Feira, 07 de Julho de 2023, 13h:44 | Atualizado:

Nayara Cerutti

Alerta: estresse acelera o envelhecimento

 

Nayara Cerutti

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Nayara Cerutti

 

Já ouviu aquela expressão: 'não vou me estressar porque não quero ter rugas?'  Não é desdém, nem tampouco uma expressão vazia, pelo contrário, é a mais pura verdade! Sabemos que a vida tem curvas, ou seja, mudanças repentinas que podem desencadear uma carga excessiva de estresse ao ponto de acelerar o processo de envelhecimento. Existem estudos de pesquisadores norte-americanos que investigaram o papel do estresse crônico em nossa idade biológica, que inclui até sobre a expectativa de vida.   

Entre as consequências o estresse crônico pode afetar negativamente a saúde e a aparência da pele, contribuindo para o envelhecimento precoce. 

A razão é que quando estamos estressados, nosso corpo libera o cortisol, que pode afetar a produção de colágeno e elastina, proteínas essenciais para manter a pele jovem e saudável. 

Além disso, o estresse também pode levar a hábitos prejudiciais, como tabagismo, consumo excessivo de álcool e uma dieta pouco saudável, esses fatores combinados ou não, contribuem para potencializar o processo de envelhecimento.

Agora, se houver uma mudança de hábitos e pensamentos, os mesmos estudos que associam o estresse ao envelhecimento também apontam que é possível reverter os danos; fortalecimento emocional e autocontrole são fundamentais para frear os indesejados efeitos do estresse tanto no corpo, como na mente e no espírito.

Devemos empenhar esforços para vencer esse mal, procurar ajuda e aprende a ressignificar.  A vida acontece em capítulos por isso devemos dar um passo de cada vez, o importante é estar em movimento e decidir a fazer mudanças necessárias.

Quando a vontade de equilibrar o estresse for alcançada, chegou a hora de agir de fora para dentro também, buscar os tratamentos disponíveis para reverter os dano causados acentuando o envelhecimento da face. 

Esse processo faz parte do amor próprio e valorização do ser.

Existem várias opções de tratamento disponíveis para reverter os sinais de envelhecimento da face, a harmonização facial sem cirurgias, facilitam a entrega de resultados reais e seguros. 

Por exemplo: pode ser necessário realizar preenchimentos dérmicos para restaurar o volume facial perdido e suavizar rugas e sulcos. Eles são geralmente feitos de ácido hialurônico ou substâncias bioestimuladoras do seu colágeno natural e podem ajudar a melhorar a aparência das rugas, perda de volume nas maçãs do rosto, lábios, queixo e áreas ao redor dos olhos.

Claro que a toxina botulínica também é a queridinha para manter uma face rejuvenescida; perfeita para relaxar os músculos faciais responsáveis por rugas e linhas de expressão. Ela pode ser usada para tratar rugas na testa, pés de galinha ao redor dos olhos, linhas de marionete e pescoço.

É importante ressaltar que cada pessoa é única e os tratamentos mais adequados para reverter o envelhecimento facial podem variar. 

Independente do motivo que esteja te roubando a paz e juventude, ela deve ser trabalhada para que a sua autoestima exista, mesmo diante de uma jornada que inclua batalhas emocionais, pois obstáculos e desafios são realidades vivenciadas por todos nós, e cabe a nós buscarmos alternativas para nos fortalecermos e assim encorajarmos outros que irão enfrentar os desafios similares na vida.

Supere e inspire! 

Nayara Cerutti, especialista em harmonização facial e speaker da Sinclair pharma





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet