24 de Agosto de 2019,

Opinião

A | A

Domingo, 21 de Julho de 2019, 09h:00 | Atualizado:

Juacy Silva

Férias virtuais

Juacy.jpg

 

Amigos e amigas, bom dia, ótimo sabado e final de semana a voces e respectivas familias, gostaria de informa-los de uma decisão que estou tomando hoje e compreendam que as vezes precisamos de um tempo de reclusão para podermos conversar com nosso “eu interior”, refletir mais sobre a realidade concreta da vida e os nossos desafios cotidianos e que tambem se relacionam com nosso futuro.

A partir de hoje, por quanto tempo eu não sei, estou entrando de FÉRIAS VIRTUAIS.

As férias representam um periodo de descanso físico, mental e emocional que todos os trabalhadores e trabalhadoras tem direito, após um ano de trabalho. Isto é o reconhecimento de que o labor intenso desgata as pessoas de uma forma geral e as férias representam a possibilidade das pessoas se desligarem de suas atividades rotineiras para recomporem suas energias físicas, mentais e emocionais, usarem todo este tempo para descansarem, trocarem de ambiente, enfim, darem a oportunidade para se desintoxicarem de tantas pressões do dia-a-dia do mundo do trabalho.

De forma semelhante, as FÉRIAS VIRTUAIS representam também um periodo de reclusão, um certo rompimento com o mundo virtual que, da mesma forma que o mundo do trabalho e as vezes em maior grau, também prendem as pessoas, tomam muito tempo, sugam as energias, principalmente mentais e emocionais e, se não peercebido, o MUNDO VIRTUAL pode acabar como uma adição, um vício, exigindo até mesmo tratamento, afinal, todos os vícios são doentios e precisam ser tratados.

Assim, a partir de hoje, 20 de Julho de 2019, por um periodo que não sei bem qual a duração estarei entrando em FÉRIAS VIRTUAIS, periodo em que não estarei mais acessando as redes sociais, não estarei acessando, enviando ou veiculando mensagens e não estarei lendo mensagens.

Peço que me compreendam e me desculpem por esta minha ausência virtual. Preciso de um tempo para refletir sobre a vida e os desafios que ela nos impõem e que o mundo virtual as vezes podem agrava-los.

Nessas férias virtuais estarei aprofundando meus estudos sobre temas da realidade e da atualidade, escrevendo artigos, os quais continuarão sendo veiculados nos diversos meios de comunicação com os quais tenho colaborador por anos e decadas.

Abraços a todos/todas e a cada uma/uma de voces, tudo de bom e fiquem com Deus, sempre!

JUACY DA SILVA, professor universitário, titular e aposentado Universidade Federal de Mato Grosso, sociólgo, mestre em sociologia.

 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS