Opinião Terça-Feira, 11 de Outubro de 2022, 16h:54 | Atualizado:

Terça-Feira, 11 de Outubro de 2022, 16h:54 | Atualizado:

Licio Antonio Malheiros

O bem X o mal

 

Licio Antonio Malheiros

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Licio Antonio Malheiros.jpg

 

Vivemos hoje em nosso país uma verdadeira dicotomia entre o bem e o mal; essa dicotomia acontece em função das eleições 2022 segundo turno, na qual sobraram duas candidaturas à Presidência da República.

Na filosofia política existem duas vertentes bem definidas, Direita e Esquerda.

A esquerda defende a Social democracia, Socialismo, Comunismo, Liberal de esquerda.

Enquanto à direita, defende o Neoliberalismo, Keynesianismo, Conservadorismo, Liberal de direita.

Basta observar as pautas que cada candidato defende, para que possamos posicionar por esta ou aquela candidatura.

Na minha vida, nunca gostei da palavra ‘muro’ como forma de posicionamento político, até porque, o muro serve para cerca elétrica, caco de vidro e por aí vai.

Temos que ser coerentes e criteriosos em nossos escolhas e posicionamentos, para que possamos eleger o nosso candidato à Presidência da República.

Sou direita sim, pois sou um patriota defendo minha pátria com unhas e dentes, carrego a bandeira: Pátria Família e Religião, como elementos norteadores da minha vida.

Ao longo da minha vida, sempre trabalhei em sala de aula, passando dificuldades financeiras, com baixos salários, perseguições e por aí vai.

Por não concordar como o modelo educacional imposto pelos partidos de esquerda, que estiveram à frente do poder por 16 anos; buscando sempre, a implantação da ideologia de gênero nas escolas, subversão entre outras.

Na minha fala não existe ódio, e sim, descontentamento e frustração em relação às ações implementadas por parte de alguns membros do Judiciário, que em determinadas situações agem com ativismo judicial, favorecendo sempre à esquerda em suas tomadas de decisões.

Se eu fosse elencar as atrocidades e intolerâncias praticadas por alguns elementos da esquerda, o espaço seria insuficiente.

Vou declinar alguns casos emblemáticos, tendo como vertente a intolerância e arrogância protagonizada, por pessoas da esquerda.

A estudante de História na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Julia de Castro, 20 anos, no momento em que revelou ser de direita, declarando apoio e votar em Bolsonaro, ela passou a sofrer perseguição dos colegas, por pensar e agir de forma diferenciada.

Assim, como tenho certeza serei duramente atacado por defender o meu posicionamento político partidário.

Em vídeo publicado no Instagram, a jovem bastante chateada e humilhada, mostrou os comentários preconceituosos, agressivos e ameaçadores.

Vou declinar este fato revoltante, preconceituoso e desproporcional,  através de  ataques em suas redes sociais, uma pessoa diz “Seus dias estão contados”; outra diz “vamos ter que amarrar a Bia em uma cadeira para não ter confusão”, além de uma infinidade de ataques, com palavras de baixo calão, chulas, imorais e preconceituosas, como forma de intimidação à aluna. 

Em plena campanha política do segundo turno, a intolerância religiosa continua acontecendo de forma exacerbada, desta feita, a invasão e agressão aconteceram no templo religioso da Igreja Católica Matriz de São Mateus do Sul, na região Sul do Paraná, quase 30 imagens sacras foram quebradas.

No vídeo, a desolação e chateação por parte dos membros da Igreja em especial o padre Diego Ronaldo Nakalski, vigário paroquial.

Ele lamentou o sacrilégio cometido contra a Igreja, com viés político partidário, e enfatizou que entre as imagens quebradas, uma imagem centenária de Nossa Senhora das Graças, que tem significado histórico para a cidade, está entre as peças destruídas.

A direita por sua vez, criou o PIX; criou o auxilio Brasil no valor de R$ 600,00; ofereceu desconto de até 92% na divida do FIES; zerou impostos reduzindo o preço da   gasolina do gás de cozinha; concedeu mais de 400 mil títulos de terra levando paz ao campo; entregou + de 380 mil casas no projeto “Casa verde e amarela”; fez a transposição do rio São Francisco; asfaltou estradas (Trans-Amazônica) e criou ferrovias; não legalizou o aborto e nem as drogas;  entre tantos outros feitos memoráveis.  

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo





Postar um novo comentário





Comentários (14)

  • Benedito Rubens de Amorim

    Sexta-Feira, 14 de Outubro de 2022, 00h10
  • Vergonhoso folhamax admitir que faça esse favor de desinformado deixar o povo. Lúcio tá louco na sua mensagem pra inglês ver.
    0
    0



  • Mauricio

    Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2022, 15h38
  • Como comentarista/analista político é um ótimo geógrafo. Repete o mantra, replicado pelo governador e demais apoiadores do presidente, cheio de baboseiras, algumas verdades, algumas meia-verdades e algumas mentiras (criou o PIX, kkkk, fala sério, vamos respeitar). Sei lá, se não tem nada que preste para escrever, fique quieto na sua.
    4
    0



  • Cavalo Louco

    Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2022, 13h10
  • BOI COM ARGOLA NO NARIZ !!!
    4
    0



  • Cavalo Louco

    Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2022, 11h05
  • Mais um BOI COM ARGOLA NO NARIZ !!!
    3
    0



  • João Batista de Lima

    Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2022, 18h06
  • Concordo plenamente com o Professor Lício Malheiros, o Governo Federal fez muita coisa boa nesse período difícil que passamos, é pandemia e a guerra que inflaciona o mundo que até as grandes potências mundiais estão sentido esse efeito negativo, ótimo artigo e seguimos a luta na defesa de Deus,pátria e família.
    0
    7



  • Heitor

    Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2022, 16h38
  • 1ª que leio tanta bobagem escrita por um geógrafo.
    5
    1



  • Matheus

    Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2022, 07h48
  • Quanto analfabetismo político! Além de apresentar informações falsas! Isso nunca foi artigo, faltam evidências científicas! Esse cidadão é fraco demais! Lamentável!
    9
    2



  • Silvano

    Terça-Feira, 11 de Outubro de 2022, 23h42
  • Muito bom, retratou muito bem o que vem ocorrendo em nossa politica, o PT nunca mais parabéns
    2
    6



  • aloisio

    Terça-Feira, 11 de Outubro de 2022, 22h08
  • Ser de direita ou de esquerda esconde uma falácia, é uma cortina que esconde o distanciamento com nossa identidade de povo. Ainda não encontrei uma declaração de alguém que dissesse que é povo, diferentemente, ser de esquerda e/ou direita virou glamour. Por outro lado, é até compreensível essa postura política, ainda é muito forte entre nós a cultura da colonização, da escravidão que cerceia a compreensão da realidade, dentre ela ser povo.
    7
    2



  • Guilherme

    Terça-Feira, 11 de Outubro de 2022, 21h15
  • Gostei, vamos mudar nossa história, retrocesso jamais PT nunca mais, muito roubo e desrespeito ao povo brasileiro, vamos manter 22
    3
    8



  • Valeriana

    Terça-Feira, 11 de Outubro de 2022, 21h11
  • Excelente artigo professor, o PT tem que ser banido do nosso pais, nao é possivel que nao vejam o mal que esse partidinho pode causar, vamos de 22
    3
    8



  • Adalberto Ferreira da Silva

    Terça-Feira, 11 de Outubro de 2022, 17h49
  • O colunista escreve que a esquerda defende a social democracia, socialismo, comunismo liberal de esquerda. Haja analfabetismo político, pois mistura vertentes políticas e ideológicas distintas em sua forma de exercício do poder e conteúdo ideológico. A social democracia nasceu na Europa após a Segunda Guerra Mundial para conter o avanço do comunismo. O socialismo é tido como fase de transição na direção do comunismo pela literatura política.
    7
    2



  • Rodrigues

    Terça-Feira, 11 de Outubro de 2022, 17h39
  • Excelente artigo, gostei bem elaborado, e mostra a realidadenua e crua, fora PT
    3
    6



  • Cleidiane

    Terça-Feira, 11 de Outubro de 2022, 17h34
  • Adorei o artigo, Bolsonaro na cabeca 22, fora PT
    3
    8











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet