Opinião Sábado, 15 de Fevereiro de 2025, 18h:35 | Atualizado:

Sábado, 15 de Fevereiro de 2025, 18h:35 | Atualizado:

Graci Ourives de Miranda

Profissionais comprometidos – HUJM

 

Graci Ourives de Miranda

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Graci Ourives de Miranda.jpg

 

Os profissionais do Hospital Universitário Júlio Müller-HUJM-UFMT, sempre buscando por excelência no trato do ser humano. O cumprimento da Constituição é respeitado, garantindo igualdade e bem-estar. Gestores da instituição labutam para que todos sintam saudáveis e felizes. É desejável que os Três Poderes visitem o HUJM para contribuir com a melhoria contínua do ambiente hospitalar. 

A Constituição Federal de 1988 reza, no art.196, que a saúde é direito de todos e dever do Estado. Para atender os vulneráveis foi criado o Sistema Único de Saúde (SUS). Observa-se que existe atendimento integral, respeitando princípios da instituição com fraternidade e gestão agregadora, para embasar relevantes decisões. 

Encontramos circulando em entre pacientes e servidores do HUJM, Dr. Reinaldo Gaspar da Mota, nomeado como superintendente em 04/11/2024, o professor evidencia suas preocupações:” A ideia é que a gente possa qualificar o ensino, a pesquisa, mas principalmente a assistência. O trabalhador precisa ter condições de trabalho. Para isso, a gente precisa fazer algumas mudanças, principalmente focando nas demandas e necessidades do nosso usuário. Então nós estamos aqui olhando, avaliando, examinando todas as instalações, todos os processos de trabalho, para que a gente possa melhorar a assistência no Hospital Universitário Júlio Müller. E é importante lembrar que o hospital tem uma história de 40 anos que precisa ser valorizada. Muitos profissionais passaram por aqui e estão distribuídos em todo o estado de Mato Grosso. Então o Sistema Único de Saúde precisa e merece de adequadas condições de trabalho para que atenda às demandas e necessidades do usuário.”. (Mota, 10/02/2025) 

A sociedade aguarda que os líderes brasileiros construam mais hospitais referência, tal como o HUJM. Assim teremos mais saúde. 

 

GRACI OURIVES DE MIRANDA, professora/escritora. 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Figueirinha

    Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2025, 12h04
  • A professora/escritora e aparentemente mulher não tem sororidade com as condenadas no 08/01. Apoiou integralmente as medidas autoritária do imperador A. de Moraes contra uma senhora inferma condenada a incriveis 17 ou 18 anos salvo engano.
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet