Polícia Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2021, 10h:07 | Atualizado:

Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2021, 10h:07 | Atualizado:

ESTATÍSTICA

1,5 mil casos de desaparecidos em MT

 

Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

dhpp

 

Mato Grosso registrou o desparecimento de 1.564 pessoas entre janeiro e novembro de 2020, o que representou cerca de 4 casos por dia. Mesmo assim, ocorrências dessa natureza apresentaram a menor incidência dos últimos 4 anos na Grande Cuiabá, no período. Porém, há casos que seguem desafiando o setor de investigação da Polícia Civil, a exemplo do da jovem Mariane Cristina de Almeida, 27, que está desaparecida desde agosto de 2016. Núcleo de Desaparecidos da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) frisa que 97% dos casos são solucionados.

Dentre os maiores motivos para o desaparecimento estão o desentendimento familiar, o envolvimento com prática de crimes e até mesmo a morte. A maioria das vítimas tem menos de 17 anos de idade.

Titular do Núcleo de Desaparecidos da DHPP de Cuiabá, André Renato Gonçalves, explica que, de modo geral, em Cuiabá e Várzea Grande, a maioria das ocorrências é de pessoas que saem de casa após desavença familiar. Em segundo lugar está o desaparecimento devido ao envolvimento com crimes. “A família acha que o ente está desaparecido, mas, na verdade, ele saiu de casa para praticar algum crime. Posteriormente, ou ele aparece espontaneamente ou acaba preso e ainda morto”.

Como exemplo do que o Gonçalves falou anteriormente pode-se citar o caso de duas adolescentes que foram apreendidas na última quarta-feira (16), por envolvimento em roubo a comércio em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). As meninas, de 13 e 16 anos, estavam com registro de desaparecimento feito pelos familiares no início de 2021. Os investigadores apuraram que elas estavam na residência por vontade própria, inclusive participaram das ações criminosas.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet