08 de Julho de 2020,

Polícia

A | A

Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 17h:37 | Atualizado:

1º Batalhão lança ‘Operação Novo Centenário’ para comemorar aniversário

Nesta quarta-feira (03.06), as 9h, o 1º Batalhão de Polícia Militar de Cuiabá, sediado no bairro do Porto, lança a ‘Operação Novo Centenário’. Essa ação é parte das celebrações de aniversário da unidade militar que completou 103 anos de atuação nesta terça-feira (02).

De acordo com o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Marco Antônio Guimarães, a proposta dessa operação e levar mais sensação de segurança aos moradores dos mais de 30 bairros que estão em sua área de jurisdição, atendidos por três Companhias: Lixeira, Beira Rio e Boa Esperança.  

Para isso, explica Guimarães, os policiais vão reforçar as abordagens, revistas e checagens da documentação pessoal e de veículos, além de fiscalizar possíveis aglomerações, o uso obrigatório de máscaras nas ruas e no comércio, entre outras medidas de prevenção e repressão a criminalidade.

O lançamento será as 9h no pátio central do Batalhão, na Avenida 15 de Novembro, no bairro Porto.

História

O 1º BPM é uma unidade do 1º Comando Regional de Polícia Militar. O Decreto estadual de número 8, de junho de 1917, o mesmo que reorganizou e denominou a polícia local de “Força Pública” e instituiu o Comando-Geral, criou os dois primeiros batalhões do Estado, o 1º, com sede em Cuiabá, e o 2º, em Campo Grande, hoje capital de Mato Grosso do Sul.

O nome “Batalhão Queiroz” é uma homenagem ao policial Daniel Queiroz, um carioca nascido em 1891 que atuou por mais de 40 anos na Polícia Militar de Mato Grosso, inclusive no 1º BPM, onde chegou ao posto de comandante.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS