A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop (500 km ao Norte) prendeu na tarde de quarta-feira (09) um jovem acusado de matar o vendedor Valdir Pereira de Oliveira, 50, e atirar contra o filho dele, 19, em julho deste ano.
O mandado de prisão preventiva em desfavor de M.H.F, 21, foi expedido pela Comarca criminal de Sinop, após representação do delegado de polícia Carlos Eduardo Muniz dos Santos que chefiou as investigações. Contra o investigado existia ainda um outro mandado de prisão temporária em aberto.
As ordens judiciais foram cumpridas pelos policiais civis, por volta das 17h, nas proximidades do cemitério municipal da cidade, onde o suspeito transitava em uma motocicleta, acompanhado de uma mulher.
A investigação apurou que o crime teria sido motivado por um desentendimento, por conta de uma bicicleta emprestada, envolvendo o investigado e o jovem de 19 anos, que chegou a ser alvejado mas conseguiu fugir, mas seu pai (Valdir) que tentou acalmar o agressor, acabou vindo à óbito após ser atingido com 03 disparos de arma de fogo.
Após ser conduzido à Delegacia de Polícia, M.H ficará a disposição do Judiciário, em unidade prisional.
Apreensão DERF Sinop
Um homem foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Sinop na quarta-feira (09) próximo ao estádio de futebol “Gigante do Norte” com 28 munições de calibre .32. Em diligências à residência do suspeito, no bairro Santa Rita, foram encontrados mais 57 estojos de munições calibre .38 e quatro espingardas.
O suspeito, Wendra Ribeiro da Silva, 36, foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo (material apreendido na casa) e porte ilegal de arma de fogo e munições (munições recolhidas quando estava em via pública). O caso segue em investigação pela unidade especializada.