Um homem de 36 anos, que não teve o nome divulgado, foi amarrado e torturado por dois suspeitos em Chapada dos Guimarães (57 quilômetros de Cuiabá), na terça-feira (25). O “salve” foi aplicado após o homem ser pego praticando furtos na região.
De acordo com as informações, uma equipe do Posto de Saúde da cidade acionou a Polícia Militar após o homem dar entrada na unidade com diversos hematomas no corpo afirmando ter sido vítima de uma sessão de tortura praticada por dois homens.
Ainda segundo ele, a dupla queria saber sobre os objetos que haviam sido furtados de um terceiro suspeito. Momentos depois ele foi levado para a casa desse terceiro homem, onde continuou a sessão de espancamento.
Ele acabou confessando o furto para conseguir escapar dos criminosos e fugiu para a casa. Uma vizinha viu a sua situação e o levou para uma unidade de saúde para receber atendimento médico.
Os policiais localizaram e prenderam o homem suspeito de encomendar o crime. Os outros envolvidos continuam foragidos.
A vítima possui mandado de prisão em aberto por furto. Ele também foi preso e encaminhado à delegacia para os procedimentos que o caso requer.
A Polícia Civil acompanha o caso.