Autor de dezenas de furtos e roubos cometidos na cidade de Canarana (823 km a Leste), Janisclei Pereira de Jesus, 29, conhecido por “Coscova”, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, neste fim de semana.
Os furtos ocorreram entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano e estavam deixando a população amedrontada. O delegado de Canarana, Sued Dias, justificou no pedido de prisão preventiva que a liberdade do suspeito, “Coscova”, colocava em risco a ordem pública.
Investigador chefe, Valdivino Vital, que esteve à frente das investigações disse que havia vários registros comunicando os delitos. “As ações criminosas necessitavam de uma resposta urgente, em razão da instabilidade que causou na população", disse o policial.
As investigações reuniram depoimentos, reconhecimentos fotográficos por parte de vítimas e recuperação de objetos furtados. Um dos roubos praticados pelo suspeito foi em via pública contra uma adolescente de 13 anos.
A policial informou ainda que o trabalho terá prosseguimento no sentido de identificar outras vítimas. “Com a prisão do suspeito, pessoas que estavam com medo se sentirão mais seguras para denunciá-lo”, acredita o investigador.
O suspeito está na cadeia pública da região.