Um adolescente, não identificado, foi apreendido por tráfico ilícito de drogas no bairro Pedra 90, em Cuiabá, durante uma abordagem realizada pela Polícia Militar em um ônibus coletivo, na noite desta sexta-feira (28).
Conforme o boletim de ocorrência, a ação teve início quando o motorista do ônibus coletivo chamou a polícia e informou que dois jovens se recusaram a pagar a passagem. Com base na denúncia, os policiais abordaram os suspeitos já fora do transporte público.
Durante a abordagem, um dos adolescentes jogou seu próprio celular ao chão e tentou destruí-lo pisoteando o aparelho, sendo necessário algemá-lo. Na busca pessoal, os policiais encontraram, na cintura do adolescente, dois invólucros contendo 22 porções de maconha e uma porção média de cocaína.
O segundo jovem, que estava com ele, não portava nada de ilícito e foi liberado no local após a abordagem. Segundo os policiais, a atitude do adolescente ao tentar destruir o celular indicava que o aparelho poderia conter informações relacionadas ao tráfico de drogas e à facção criminosa Comando Vermelho.
Diante dos fatos, ele foi apreendido e conduzido à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.