João Octávio Miguel da Silva, de 16 anos, morreu afogado na Praia do Bodaur, no Rio Garças, no município de Barra do Garças (512 km de Cuiabá), neste domingo (25). Ele tomava banho no local acompanhado de outros garotos, quando entrou no rio e desapareceu na água.
De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo do garoto foi localizado no Rio Garças na manhã desta segunda-feira (26), por volta das 10h20, pelo Corpo de Bombeiros. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Conforme o site Araguaia Notícias, as autoridades reforçam que o Rio Garças apresenta correnteza forte e pontos de rebojo, sendo considerado perigoso para banhistas. Mesmo com o início oficial da temporada previsto para o próximo mês, as praias de Barra do Garças e Aragarças já registram grande movimentação de pessoas nos fins de semana.
Com o volume reduzido de chuvas neste ano e a previsão de estiagem mais intensa, os rios Garças e Araguaia deverão ter mais áreas de praia, com chante de atrair ainda mais turistas para a região.