07 de Agosto de 2020,

Polícia

A | A

Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 09h:00 | Atualizado:

RECEPTAÇÃO

Advogado apresenta documento falso do Detran-MT

Vinícius Mota Freitas responderá por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e uso de documento público falso

hb20advogado (1).jpg

 

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) prendeu em flagrante um advogado que conduzia veículo furtado do estacionamento de um supermercado em novembro de 2017. A ação policial aconteceu na quarta-feira (07), às 19h30, no bairro Santa Cruz, em Cuiabá.

O conduzido Vinícius Antonio Mota Freitas, 39, estava em um veículo Hyundai/HB-20 1.0M Comfort, cor prata, que apresentava placas falsas e com outros vestígios claros de adulterações de sinais identificadores (numeração dos vidros adulteradas; vestígios de adulteração na numeração de chassi), sabendo, pelas circunstâncias apuradas, que era produto de crime.

Após ser abordado pelos policiais civis, o advogado apresentou documentos públicos falsos – o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) – cujas cédulas apontavam índicios de falsificação no preenchimento. Em checagem ao sistema Detrannet foi constatado que as cédulas foram encaminhadas à Agência do Ciretran de Jangada, contudo não vinculadas a nenhum veículo, tratando-se de cédulas furtadas ou “desviadas”.

O delegado da DERRFVA, Marcelo Martins Torhacs, realizou a autuação em flagrante do investigado pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor; e uso de documento público falso.

O suspeito que apresentou carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de São Paulo, foi encaminhado para Audiência de Custódia, ficando à disposição do Judiciário.

 

Galeria de Fotos



Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Sincero | Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 04h52
    0
    0

    Esse negocio de cedula encaminhada ao ciretran de Jangada é a terceira vez que vejo em carro duble, Seria bom investigar isso ai pq tem gente da alta envolvido. Povo rouba carro novo faz duble dele e vende denovo nao to defendendo quem compra ou comprou mais tem que ir na fonte logo.

  • Evny | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 12h37
    0
    2

    Isso é uma palhaçada ele é vítima... Comprou um veículo roubado. Isso a polícia não expõe...

  • Advogado | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 09h34
    4
    9

    Quero ver quando um Político, Juiz, Promotor, Delegado for preso vocês da Polícia Civil vão fazer essa palhaçada de tirar foto e expor a pessoa dessa forma.

  • vanderleia popuzuda | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 09h20
    9
    0

    Em Cuiabá tambem tem muito desses "dotor" que comem sardinha e arrotam caviar, andam com de nariz empinado, carro finan e vivem em baladas.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS