Uma professora da Escola Estadual Dom Bosco, localizada na Avenida Mato Grosso, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), afirmou que um aluno da unidade a ameaçou, a xingou de "desgraçada" e ainda falou em alto e bom som que a educadora merecia levar um tiro na cabeça. Ela denunciou o caso à Polícia Civil nesta quinta-feira (15).
Durante uma aula, a educadora pediu que o aluno se sentasse no lugar dele, momento em que o estudante gritou dizendo que não tinha levado o caderno. A professora repreendeu o aluno e o encaminhou à coordenação.
Após ser repreendido, o aluno ameaçou a docente, dizendo que ela tinha sorte de ser mulher, porque, se fosse homem, resolveria de outro jeito. Ele afirmou na frente de um professor que ela "merecia levar um tiro na cabeça".
Segundo o site Terra Digital MT, o aluno já possui histórico de comportamento agressivo. A direção o advertiu e convocou a mãe dele para uma reunião. O caso segue sob investigação na Polícia Civil.
A Polícia Civil confirmou o registro de um boletim de ocorrência em que uma professora afirma ter sido ameaçada por um aluno. No entanto, por se tratar de crime de âmbito privado, que depende de representação da vítima, detalhes não serão repassados.
Paulo
Sexta-Feira, 16 de Maio de 2025, 14h44Galileu
Sexta-Feira, 16 de Maio de 2025, 13h21walter
Sexta-Feira, 16 de Maio de 2025, 13h06Eliane
Sexta-Feira, 16 de Maio de 2025, 11h54Cuiabano
Sexta-Feira, 16 de Maio de 2025, 11h42