Um menino de 11 anos ficou gravemente ferido após outra criança, que tem necessidades especiais, agredi-lo com um pedaço de madeira na cabeça. O ataque aconteceu no pátio na Escola Municipal Maximiano Arcanjo da Cruz, localizada no bairro Santa Laura, em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (4).
O aluno foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde segue internado. Ao SBT Cuiabá, a mãe da vítima informou que ele terá de passar por uma cirurgia de reconstrução do crânio, pois também houve entrada de ar no local do impacto.
Até o momento, não há informações sobre como ocorreu o ataque. O caso é investigado.
NOTA
Em relação ao acidente ocorrido no final da manhã desta quarta-feira (4) envolvendo dois estudantes, ambos de 11 anos, matriculados na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maximiano Arcanjo da Cruz, localizada no bairro Santa Laura, na grande Coxipó, a Secretaria Municipal de Educação informa que:
1. Imediatamente após tomar conhecimento do fato entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), a fim de que fosse prestado todo o atendimento necessário à criança.
2. A equipe gestora da unidade educacional, após o acidente, acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as famílias dos adolescentes. Enquanto aguardava a chegada do SAMU um servidor, com formação na área da saúde, prestou os primeiros socorros ao estudante.
3. A equipe gestora da unidade esclarece que o adolescente envolvido não possui laudo que comprove ser uma criança com deficiência. Entretanto, em razão de dificuldades de socialização apresentadas por ele, a unidade trabalha junto às famílias, os conflitos verificados entre os estudantes, inclusive com a mobilização do Conselho Tutelar, no caso específico do estudante que agrediu o colega.
4. Desde ontem, a Secretaria Municipal de Educação mantém contato com a equipe gestora da unidade, e segue ouvindo os envolvidos, a fim de tomar conhecimento do que motivou a agressão.
5. A Secretaria Municipal de Educação e a equipe gestora da unidade educacional lamentam o ocorrido e continuará a prestar o apoio e o acolhimento as famílias.
Luiz
Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2024, 10h23JOSÉ
Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 16h24MATHEUS RIBEIRO
Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 15h45ainda bem que nasci em 70
Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 14h17joao
Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 12h19Saulo
Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 10h45jorge
Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 08h25Carlos Almeida
Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 07h41